Blog do Prisco
Destaques

Tucanos em pé de guerra na capital

Secretário-adjunto de Educação de Florianópolis e suplente de vereador, Luciano Formighieri, acabou de deixar reunião (por folta da 14h30min desta sexta – 31) com vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, que manteve-se irredutível, pois a chapa 1 foi impugnada. Ou seja, pela decisão interna, não poderá disputar, no voto, o diretório da Capital.

Batista sacou da manga uma alegação tão consistente quando uma porção de geleia: a de que houve filiação em massa de pessoas ligadas ao grupo indesejado nos dias que antecederam a eleição interna, marcada para este domingo. Formighieri, evidentemente, é um dos integrantes da Chapa 1, cujos líderes são ligados a Paulo Bauer, Vicente Caropreso e Leonel Pavan (os dois últimos são secretários de Estado do governo Colombo, postura com a qual Vieira não concorda.)

Luizinho, Formighieri e Bauer: clima pesado
Luizinho, Formighieri e Bauer: clima pesado

VIA JUDICIAL

Segundo Luciano Formighieri, eles ainda vão tentar bater chapa no domingo contra o outro grupo, que pretende se manter no poder, comandando o diretório do PSDB em Florianópolis, que hoje é presidido por Luiz Carlos Carlos Silva, o Luizinho. Ele, assim como o vice-prefeito, é umbilicalmente ligado a Marcos Vieira.

Curiosamente, a turma da chapa 1 vai recorrer à Justiça, mas também ao diretório estadual, presidido com mão de ferro por Marcos Vieira, que controla a legenda na Capital há 15 anos e articula pela permanência de seu grupo no poder. O parlamentar, aliás, controla o tucanato de dentro de seu gabinete, pois não há espaço para debates e divergências políticas.

Os militantes “impugnados” até consideram que têm poucas chances de ganhar no voto, mas pleiteiam o direito de pelo menos ir para a disputa. Com a palavra o Judiciário.

marcos-vieira
Marcos Vieira preside o PSDB de Santa Catarina

CHAPAS:

1 –  Luciano Formighieri, Jeferson Fonseca, Nikolas Salvador, dentre outros.

2 –  Marcos vieira, João Batista Nunes (vice-prefeito), Edinho Lemos (vereador), Maikon Costa (vereador).

Depois de definida a eleição, a chapa vencedora define a composição interna, como quem será o presidente, o vice, o secretário-geral, o tesoureiro e assim por diante.