Blog do Prisco
Destaques

Udo está 90% decidido a ficar na Prefeitura

Prefeito de Joinville, Udo Döhler, estará nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul. Tem agenda política com o prefeito da cidade, Antídio Lunelli que, assim com ele, é empresário e filiado ao MDB. Outro prefeito, o de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) também vai a Jaraguá. O Blog anunciou em primeira mão, sexta-feira, 16, que o alcaide decidiria seu futuro nesta semana e que a tendência era pela permanência dele no Paço Municipal. Confira no http://blogdoprisco.com.br/udo-deve-ficar-na-prefeitura-com-anuncio-na-semana-que-vem/.

Os três vão conversar sobre os cenários políticos no Estado e a necessidade de definições. Udo anunciará na quinta-feira se renuncia ou não à prefeitura.

Se sair, ele poderá disputar as eleições deste ano. A esta altura do campeonato, contudo, o joinvilense já percebeu que Eduardo Moreira e Mauro Mariani firmaram um pacto. Quem dos dois estiver melhor posicionado nas pesquisas lá em julho, será o candidato a governador pelo Manda Brasa. Não abrirão o espaço para Udo. O sentimento dos cardeais do MDB é que com Udo o partido pode ganhar, mas não levaria.

Döhler não tem história nas fileiras partidárias e deixou  muito claro que uma vez eleito, adotaria seu estilo de administrar Joinville também  no governo do Estado. Práticas políticas consideradas comuns, como a negociação de emendas parlamentares em troca de apoio, por exemplo, seriam extirpadas.

Neste cenário, segundo um colaborador muito próximo do prefeito de Joinville, hoje a chance dele permanecer na Prefeitura é de nove para um, ou seja, 90% pelo encaminhamento de não renunciar. O prefeito vai divulgar uma nota, na quinta-feira, tornando pública sua decisão.