Destaques

Udo pode se inscrever nas prévias do MDB a qualquer momento

Segundo informes de emedebistas de quatro costados, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, teria decidido se inscrever nas prévias do partido, marcadas para o dia 17 de março. O prazo final para inscrições é o dia 2 de fevereiro. Ele pode oficializar a decisão a qualquer momento.

Se confirmar a presença na eleição interna, o joinvilense garantiria a realização do pleito prévio.

Até agora, o único alistado é o presidente do partido, pré-candidato ao governo e pai da proposta, Mauro  Mariani. Se ninguém mais se animar a ir para o confronto, não haverá prévias.

 HORA DA VERDADE

Na hipótese das prévias se confirmarem a partir da inscrição de Udo Döhler, cria-se uma situação deveras interessante no maior partido catarinense. No decorrer dos dias que antecederão o pleito, será possível observar quem estará com quem no MDB-SC. Já se sabe que Eduardo Moreira e Dário Berger dizem publicamente que estão com Mauro Mariani, mas na verdade estão pré-dispostos a concorrer contra o próprio Mariani na convenção do partido, que deve ocorrer em agosto.

Os dois terão que deixar claro, em caso de prévias, se estão mesmo com o presidente estadual do Manda Brasa.

BASTIDORES

Só agora vazou um diálogo entabulado por Mauro Mariani e Eduardo Moreira na reunião da executiva estadual do MDB, segunda-feira, dia 22, em Florianópolis, oportunidade na qual foi sacramentada a possibilidade de realização das prévias.

A certa altura dos debates, acalorados, o vice-governador Eduardo Moreira cravou que era contra as prévias porque vai assumir o governo. E dependendo de como estiver sua gestão mais adiante, ele pode se animar e entrar na disputa à própria sucessão.

Sem delongas, Mauro Mariani retrucou:

– Então quer dizer que se a eleição estiver boa, você será o candidato? Se ela estiver ruim, daí o candidato sou eu?, indagou o presidente da sigla.

– Também sem qualquer cerimônia, e até para surpresa do próprio Mariani e demais cardeais do partido, Moreira treplicou, na lata:

– É isso mesmo!

Ou seja, cada um já vai mostrando suas garras e o cenário vai ficando mais claro nas hostes do MDB Barriga-Verde.