Blog do Prisco
Notícias

Um relato sobre a situação no Oeste

O deputado Dirceu Dresch (PT-D) esteve com o governador Raimundo Colombo na Casa da Agronômica, na terça-feira, 14, e fez um relato da situação dramática de várias cidades da região Oeste que estão inundadas, solicitando auxílio urgente aos desabrigados e a ida do governador à região. “No município de Saudades e cidades próximas, não há registro de outra enchente como essa. A água chegou onde nunca havia chegado, causando muitos prejuízos para a população e para as administrações municipais”, disse o petista. Colombo ouviu com atenção o relato de Dresch, se solidarizou e afirmou que a situação será acompanhada de perto e com todo o esforço da Defesa Cívil. O governador também acenou que irá visitar a região.

U
U

Audiência pública sobre BR-282 é adiada devido a temporais

Devido às fortes chuvas registradas na região Oeste de Santa Catarina, que estão causando inundações e enormes prejuízos aos municípios, a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa decidiu cancelar a audiência pública marcada para esta quinta-feira,16, em Pinhalzinho, para debater a situação precária da rodovia BR-282 e o atraso de obras no trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste.

O deputado Dirceu Dresch, autor do pedido da audiência pública, explica que o debate será remarcado para o início do mês de agosto. “A situação é crítica. Os representantes dos municípios, entidades e órgãos governamentais e a própria comunidade estarão concentrando esforços no auxílio aos atingidos e na reconstrução das áreas afetadas pelas inundações, por isso não poderiam estar presentes. O debate sobre a situação da BR-282 e a definição de ações concretas que viabilizem a recuperação da rodovia é urgente, mas o adiamento se tornou inevitável devido às circunstâncias. Queremos uma audiência que produza resultado e compromissos”, explicou.

Foto: divulgação