Blog do Prisco
Notícias

Unidade e gestão do PMDB marcam agenda de líderes no meio oeste

 

O presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, o ex-governador Paulo Afonso, o deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto, e o deputado estadual Romildo Titon estiveram, nesta sexta-feira (4), no meio oeste Catarinense, nas cidade de Curitibanos e Campos Novos. Os líderes ouviram a sociedade civil organizada e reforçaram o projeto partidário, com candidatura própria em 2018, além de destacar os números de obras, ações e projetos que os governos municipais do PMDB realizaram nas cidades.

“Andando pelas ruas e conversando com a população de Curitibanos e de Campos Novos, percebemos a qualidade de vida que o nosso prefeito Dudão e é o ex-prefeito, Nelson Cruz, respectivamente,  dão à comunidade. São obras por toda a cidade, projetos sociais, saneamento básico, geração de emprego e renda. Esse é o nosso partido, pensando sempre no bem estar dos catarinenses”‘ destacou o presidente, Mauro Mariani.

Em Curitibanos, os peemedebistas conheceram o projeto habitacional do loteamento Nova Alvorada (foto de capa, da E para a D: Celso Maldaner, prefeito Dudão e Mariani). São 314 mil metros quadrados, beneficiando 450 famílias de baixa renda. “Já estamos com projetos em andamento de ampliação para a área habitacional, além de levarmos o saneamento básico para toda a cidade e um investimento de mais de três milhões na educação do município, com a construção de uma escola sustentável”, destaca o prefeito José Antonio Guidi – Dudão. Ele ainda enfatiza investimentos que somam mais de 6 milhões em obras e ações, somente neste ano.  

PMDB Curitibanos
Em Curitibanos, os presentes assistiram um vídeo de Eduardo Moreira, ressaltando a unidade partidária

Em Campos Novos, o PMDB esteve à frente da administração municipal por mais de 14 anos, e garantiu  ao município o maior índice de saneamento básico do Brasil, com maior área atingida de pavimentação asfáltica, maior investimento em recuperação de estradas do interior, visando o agronegócios. ” Mais de 96% das obras significativas dentro do município foram executadas pelo PMDB”, destaca o ex-prefeito, Nelso Cruz. 

 UNIDADE – O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, não acompanhou o roteiro por participar da  reunião da Condesul, em Florianópolis, mas gravou uma mensagem destacando a unidade partidária e reforçando o nome do Mauro Mariani para candidato em 2018. ” Precisamos mais do que nunca da unidade e da participação da base. Não há uma voz que destoe, estamos todos juntos em uma caminhada única. Iremos vencer as eleições pela nossa unidade, mas também pela nossa história e pelos nossos bons exemplos administrativos. Onde o PMDB administra a sociedade ganha”, disse.

O ex-governador, Paulo Afonso Vieira, destacou em sua fala a organização do PMDB. “No primeiro encontro do 15 em Movimento,  falávamos em mais de um nome como candidato para 2018. Hoje, no nosso 19º encontro já temos, unanimemente o nosso candidato. Esse é o nosso PMDB, unido e fortalecido”.

Para o deputado federal Celso Maldaner, o PMDB Catarinense é diferente dos demais partidos. “Lutamos pelo melhor para o nosso povo, e essa luta está também na votação dessa semana. O País não pode parar, as reformas são necessárias e tenho certeza que nossa economia retomará”, afirmou. 

 Já o deputado federal Valdir Colatto, falou sobre o cenário nacional, destacando a importância para a retomada da economia brasileira a continuidade do presidente Michel Temer.  “Nosso posicionamento foi o voto consciente, não tinha outra saída e levando em conta o que já foi feito nos últimos 13 meses, como por exemplo o teto de gastos”. 

 Eleições 2018 – A base peemedebista enfatizou a pré-candidatura do deputado Federal Mauro Mariani. A unidade partidária foi respaldada pelos deputados estaduais e federais, mostrando a força do PMDB. “Nosso partido é uma potência política. Estamos sempre movimentando nossa sigla, fortalecendo nossos segmentos e trabalhando com humildade para obtermos  um excelente resultado nas próximas eleições” , pontua Mariani.

Saúde –   Um dos principais pontos debatidos com a sociedade civil organizada foi entorno da saúde. “Uma das principais situações debatidas em todo o Estado é sobre saúde, especialmente nos hospitais. Um desafio para os governantes do Estado e do País. Será indispensável reunir todos os representantes de hospitais de Santa Catarina e encontrar uma estratégia para consertar essa situação. Precisamos criar uma política de Estado, o governo deve ajudar as unidades com eficiência”, comenta. Mariani ainda destacou o Hospital Hélio Anjos Ortiz, de Curitibanos, como modelo no Estado. 

Fotos>Simone Sartori, divulgação