Blog do Prisco
Notícias

Uruguaios esgotam passagens para o Brasil neste Carnaval

A notícia foi o destaque desta semana do El Observador, um dos principais jornais do Uruguai. Um dos principais destinos escolhidos pelos uruguaios é a cidade de Natal (foto), no Rio Grande do Norte 

Os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Os destinos mais procurados no período são o estado da Bahia e as capitais Natal, Recife e Rio de Janeiro, conforme pesquisa realizada com agências de viagens consultadas para a reportagem. “Essa demanda só atesta a aposta da Embratur no turista sul-americano. Com a campanha ‘Viva o verão de perto – Venha para o Brasil’, promovemos o País para este público que, só no ano passado, representou 3,133 milhões de visitantes”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

uruguaios natal
Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias quentes e águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal.O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO). “Como resultado, o número de viagens para a gigante da América Latina aumentou 50,9%, o maior ganho anual desde pelo menos 1997”, enfatizou a reportagem referindo-se ao Brasil.

Foto: Embratur, divulgação