Blog do Prisco
Notícias

Vereador Bola Pereira é o novo presidente do PSDB de Balneário

O vereador Aldemar “Bola” Pereira (D na foto de capa), também ex-vice-prefeito,  foi confirmado por unanimidade dos novos membros do Diretório Municipal do PSDB como o novo presidente da sigla em Balneário Camboriú ao final da convenção municipal realizada na tarde deste domingo na sede do partido.  Bola substitui a Leonel Junior Pavan. Renovação permanente, reestruturação e reuniões periódicas em bairros para aproximar o partido dos setores comunitários, além de valorização dos setores jovens e feminino foram os principais pontos do discurso de Bola, que terá como vice-presidente, Leandro Índio da Silva (E na foto de capa), ligado ao PSDB Jovem.

PSDB de Balneário Camboriú
Bola tem apoio de Pavan e sugeriu o nome do deputado para a majoritária estadual de 2018

Bola pregou ainda a união de esforços entre as tradicionais lideranças e os novos valores para revigorar a sigla, destacando o papel do deputado estadual e presidente de honra do PSDB local Leonel Pavan, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais e que levou o partido a conquistar cerca de 45% dos votos, mesmo com poucos recursos e reduzida nominata de vereadores, lembrando ainda seu nome para a chapa majoritária das eleições estaduais do ano que vem. Neste sentido, também anunciou que entre as metas  locais estão à prospecção imediata de potenciais novas candidaturas entre os diversos setores do partido e da comunidade, além da fiscalização permanente e com responsabilidade da atual administração municipal, levantando os principais problemas da cidade e apontando soluções.

O presidente que deixou cargo, Leonel Junior Pavan disse que sua gestão foi desafiadora e grande aprendizado em função do período de eleição municipal, a nova realidade política e eleitoral do país e da troca de experiências que teve com lideranças tradicionais e jovens. Já o deputado e atual secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan destacou a boa presença de convencionais e a importância da crença permanente nos ideais do PSDB como a melhor proposta para a gestão da cidade e que a renovação e o intercâmbio de gerações no partido é uma necessidade permanente, mas observando também a necessidade de participação efetiva no debate interno de filiados e lideranças.

Além do vereador Bola Pereira na presidência e de Leandro Índio da Silva na vice, a composição da nova Executiva Municipal do PSDB de Balneário Camboriú tem como Secretária Cler Silva, Leonel Junior Pavan como Tesoureiro e vogais o vereador Moacir Schimdt, Kaká Fernandes e Neto Von Borstel. Como membros suplentes ficaram Lilian Paiva, Gilmara Ludiwich e Gilmar Menzel.  Os novos presidentes do PSDB Jovem e do PSDB Mulher serão definidos em novos encontros do partido nas próximas semanas.