Blog do Prisco
Notícias Últimas

Viagem aos EUA é destaque em programa de Colombo

No programa Com a Palavra, o Governador dessa semana, o destaque foi a missão internacional aos Estados Unidos, liderada pelo governador Raimundo Colombo com compromissos no Banco Mundial, no Colégio Interamericano de Defesa e na Organização das Nações Unidas (ONU). Os altos índices em transplantes e a apreensão histórica de drogas em 2017 também foram assuntos do webprograma semanal.

“Nós temos um índice muito alto em transplantes. Isso mostra a nossa evolução tecnológica, o investimento na saúde, mas mostra uma coisa que é muito mais importante, a solidariedade do catarinense”, destacou o governador.

Raimundo Colombo com a palavra

Colombo contou que Santa Catarina comemora os resultados do número recorde de apreensão de drogas em 2017. Porém, reforça que esta conquista tem um lado positivo e um negativo: o bom trabalho da polícia e o alto consumo das drogas no Estado, respectivamente. “Você vê crescendo a eficiência da polícia, melhorando a estrutura, batendo recordes na apreensão de drogas e armas. Infelizmente, tem o outro lado, pois se isso está acontecendo, é porque tem consumidores”, disse. “O consumir está alimentando essa cadeia”, completou.

O governador finalizou o programa falando da missão aos Estados Unidos com o objetivo de mostrar o que foi feito em Santa Catarina na prevenção dos desastres naturais com a elevação das barragens e instalação de radares meteorológicos, por exemplo. Também falou da importância do Banco Mundial com os recursos para realizar mais obras na área da Defesa Civil.

“O programa que está sendo executado foi considerado pela OEA e pela ONU uma referência. Eles convidaram o Governo do Estado para fazer uma palestra sobre o modelo que está recebendo um prêmio de reconhecimento pelo grande avanço da Defesa Civil em Santa Catarina. Isso é um motivo de orgulho para o governo e para a sociedade catarinense por ver o nosso estado que, ao longo de muitos e muitos anos, enfrentou calamidades tremendas e com sofrimento muito grande da população, conseguindo administrar melhor esses eventos climáticos”, informou.

Confira o programa Com a Palavra, o Governador, na íntegra, pelo Youtube e pelo Vimeo. A entrevista também está disponível na versão em áudio, para download.