Blog do Prisco
Notícias

Vice-prefeito é oposição a Edson Piriquito em Balneário Camboriú

Lideranças de partidos considerados de oposição ao prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, (PMDB), de Balneário Camboriú, continuam se reunindo semanalmente para discutir possibilidade de acordo e estratégia unificada para as eleições municipais de 2016. Curioso é que, destas reuniões, tem participado o atual vice-prefeito Claúdio Dalvesco (PR – foto). Sua presença em encontros dessa natureza foi registrada, inclusive, numa foto conjunta, em que aparece ao lado de um cartaz pedindo pela “renovação “ política no comando da cidade. Para esta primeira semana de novembro, nova reunião esta prevista e tem participado dos encontros lideranças do PSD, PSB, PR, PSDB, PT, PTB e Solidariedade.

DALVESCO BC

Nos bastidores políticos, a informação que circula é a de que o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR), de 71 anos, está afastado da vida pública e da prefeitura , de maneira informal para cuidar da saúde, desde o ano passado, após concorrer a deputado estadual, obter 12.707 votos e não se eleger. Dalvesco teria ficado contrariado porque seu grupo político lançou dois candidatos a deputado estadual, ele e vereador Fábio Flôr (PP), com isso reduzindo a chance de ambos (o que teria sido uma estratégia do prefeito para não criar nenhuma liderança capaz de ameaçá-lo no grupo de poder).

Na sequência, no mês de maio deste ano, o prefeito Edson Piriquito exonerou diversos ocupantes de cargos de confiança na prefeitura, incluindo diretores e secretários filiados ao Partido da República (PR) ou indicados pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco. Desconfiado que o PR não apoiará seu sucessor no ano que vem, ele teria avisado que quem quisesse continuar no emprego deveria, democraticamente, trocar o PR pelo PMDB.

Foto: PMBC, arquivo, divulgação