Blog do Prisco
Destaques Notícias

Vignatti: “Vamos rediscutir o partido, corrigir os rumos do PT”

Nesta Sexta-Feira e Sábado (29 e 30 de maio) o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realiza o seu 5° Congresso Estadual. O evento ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Plenário Antonieta de Barros e antecede o 5° Congresso Nacional em Salvador nos dias 11, 12 e 13 de junho.

VIGNATTI PTA abertura será às 19h de sexta-feira (29) com a presença de Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais. Marco Aurélio, umbilicalmente ligado ao ex-presidente Lula da Silva, irá palestrar sobre a crise do capitalismo e perspectivas políticas. No sábado (30) o debate inicia às 9h com as teses das forças políticas e o documento do estado para a etapa nacional.
Paralelo ao evento na Sexta-Feira (29) ocorre, na Fecesc, em Florianópolis, às 14h reunião com os coordenadores das micro-regionais do Partido e às 15h30min reunião com Prefeitos e Vices-Prefeitos do Partido dos Trabalhadores.
Para o Presidente do PT de Santa Catarina Claudio Vignatti, que busca a reeleição, o 5°Congresso significa um marco histórico para os próximos rumos do Partido em Santa Catarina. “É com muita satisfação que anuncio que esse congresso significa uma linha divisória para a história do PT em Santa Catarina. Um partido dinâmico, construído pelo povo Catarinense e sua base social, com participação e muito debate sobre os assuntos que afligem Santa Catarina e nosso país. ” Para o líder petista, é uma oportunidade para refundar o PT. Em entrevista ao SBT-SC, Vignatti disse que é preciso mudar, corrigir o rumo do partido.

Programação do 5º Congresso Estadual do PT
29/05 – Sexta-feira
18h – Credenciamento
19h – Abertura
19:30 – Debate de conjuntura com a presença do assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia;

30/05 – Sábado

09h – Composição da mesa de abertura dos trabalhos;
Apresentação das teses das chapas;
Debate
Apresentação do documento final do congresso
Encerramento

Foto: arquivo, divulgação