Blog do Prisco
Notícias Últimas

Workshop para candidatos do PMDB no Sul

Mais de 150 pré-candidatos participam de evento de preparação eleitoral em Tubarão

O Salão Nobre da Unisul ficou lotando de pré-candidatos do PMDB, durante o workshop PMDB SEM DÚVIDAS, realizado nesta sexta-feira (24), em Tubarão, com a participação de peemedebistas das regionais de Tubarão, Laguna e Braço do Norte. O presidente da sigla, Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o coordenador das eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, a presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca, o deputado federal Edinho Bez e os deputados estaduais Manoel Mota, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, Dirce Heiderscheidt fizeram questão de marcar presença ao encontro. O workshop apresentou palestras e  ações para preparar os peemedebistas para as eleições municipais deste ano.

“Nós vamos ter que reaprender a fazer política. As mudanças com a reforma eleitoral foram profundas. O tempo de campanha agora é muito curto, então, se começar errado não há mais tempo de resolver. Por isso o PMDB está disponibilizando em todo o Estado estes workshops para preparar nossos pré-candidatos, além de toda a estrutura necessária para que saíamos vitoriosos no dia 2 de outubro”, destacou o presidente Mauro Mariani.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira lembrou que 80% dos brasileiros acessam e estão conectados às mídias digitais e que 39% são influenciados pelas redes sociais, destacando a importância dessas ferramentas e da preparação para enfrentar os novos desafios eleitorais. “Os tempos mudaram, o eleitor mudou, a forma de fazer política também. É preciso estar atualizado e preparado”, afirmou.

Coordenador das Eleições 2016, o deputado Valdir Cobalchini, falou da importância da pré-campanha e da organização dos pré-candidatos. “É importante que tenhamos uma agenda de organização e contato com a sociedade, para que estejamos prontos para pedir o voto quando a campanha chegar”, disse.

Ao todo o Diretório Estadual está promovendo 15 Workshops macro regionais, contemplando todos os municípios.  Os pré-candidatos participam de atividades sobre Orientações Jurídicas e Contábeis; A conquista do Voto; Marketing Digital; Comunicação em Multiplataforma; e Material de Campanha – O 15 é a nossa marca. Os eventos acontecem sempre nas sextas-feiras e sábados.

Entre os palestrantes, nomes com  experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicação do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.

No sábado (25), o 5º Workshop do projeto será realizado na Câmara de Vereadores de Içara, com lideranças das regionais de Araranguá e Criciúma.

Foto>PMDB-SC, divulgação