Blog do Prisco
Destaques Notícias

Zanotto e o resgaste do discurso contra a omissão

Advogado Adriano Zanotto escreve ao blog para fazer um resgate. Ex-presidente da OAB-SC, ele envia cópia de nota publicada no Jornal A Notícia, edição de 17 de setembro de 2005, por ocasião de seu discurso na abertura da 19ª Conferência Nacional dos Advogados.
Naquela data, o escândalo do mensalão abalava o país e o catarinense disparou contra a corrupção e principalmente contra a omissão das autoridades.
“Quando reli a nota, senti como se estivesse lendo algo publicado na edição de hoje, tamanha sua atualidade. Quem dera fosse um Déjà vu, que causa a falsa impressão de já ter vivenciado antes algo que se vive pela primeira vez. Não é o caso. Essa é a seqüência de um filme indigesto que já chocou o País há dez anos e agora volta a nos assombrar,” contextualiza ele.

Abaixo, a nota na íntegra

Canal Aberto – Cláudio Prisco

Acolhimento

Não se deve deixar passar às futuras gerações o pior dos pecados que um cidadão pode cometer: o da omissão. O recado de Zanotto tinha endereço certo: “Triste omissão cometida recentemente por aqueles que, mesmo sob seus olhos e comando, disseram que nada sabiam sobre os ilícitos que estavam sendo cometidos contra nossa Pátria”. Adriano Zanotto foi aplaudido de pé.

A Notícia – 27/09/2005

Adriano-Zanotto-presid-iprev

Foto: Iprev, divulgação