Blog do Prisco
Notícias

47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista:desafios históricos

FCDL/SC reúne mil empresários e dirigentes de CDLs em Florianópolis

 

Em meio ao esforço pela retomada do crescimento econômico, centenas de dirigentes de CDLs e empresários do varejo catarinense reúnem-se para debater as inovações atrair e cativar os clientes. Na próxima quinta-feira (18) abre a 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Costão do Santinho, em Florianópolis. “Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e o nosso evento será estratégico”, confirma Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), promotora do encontro. “O varejo foi duramente impactado pela crise estrutural dos últimos anos e, embora já sintamos uma leve recuperação, ainda temos um longo caminho pela frente”, acrescenta.

“A Convenção também será a oportunidade para discutir e procurar saídas para a crise institucional do país e, na mesma proporção, como devemos agir diante da nova sociedade digital”, observa Celito Schlickmann, vice-presidente de Eventos da FCDL/SC. “por isso nosso tema é ‘Inovar para Vencer’, para instigar a reflexão sobre as estratégias capazes de reinventar e expandir o comércio e a economia do estado”, explica Schlickmann.
 

Primeiro Time

A 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista traz nomes do primeiro escalão para debater e palestrar com os cerca de mil participantes do encontro. Eliane Cantanhêde, jornalista e comentarista do jornal O Estado de São Paulo e do canal Globonews vem abordar o cenário político econômico e político; Martin Spier, engenheiro do time de performance da Netflix trata da cultura da inovação; Marcos Gouvêa (GS&MD Consultoria), referência nacional nos estudos sobre economia e varejo, destaca os riscos e oportunidades do mercado em médio e curto prazo; Dado Schneider, um dos mais requisitados palestrantes do país, fala de motivação e vendas e Caroline Giordani, entre as maiores especialistas brasileiras em comércio eletrônico aponta as estratégias para este nicho.

“A Convenção também é um momento de exibirmos a força política do comércio catarinense”, ressalta Ivan Tauffer. Maior entidade empresarial de adesão voluntária do estado, a Federação representa 207 CDLs, 45 mil associados e está presente em todo o território catarinense.

 

Serviço – 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista 

Data: 18 a 20 de maio de 2017

Local: Costão do Santinho Resort, Florianópolis – SC

Promoção: Federação das CDLs de SC (FCDL/SC)

Patrocínio: SICOOB/ Sicredi/ SEBRAE/SC

Apoio: Badesc / Banco do Brasil

Mais informações: www.47convencao.cdl-sc.org.br