A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (1º), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos deputados que promulgaram a Constituição do Estado de Santa Catarina em 1989. A solenidade integra as comemorações dos 30 anos da carta magna estadual.
A história da elaboração da Carta Magna é contada pelo deputado constituinte Salomão Ribas Junior – que presidiu a Comissão de Sistematização do texto convertido em lei maior – no livro Participação e Transparência – 30 anos da Constituição do Estado de Santa Catarina (1989 – 2019). O livro será lançado durante a sessão especial, que terá início às 19h, no Plenário Osni Régis.
O prefácio da obra é da lavra do jornalista Moacir Pereira. A versão final contém cerca de 3 mil sugestões de informações do atual presidente da Alesc, Júlio Garcia.
Na sessão especial desta noite na Alesc terão a palavra as seguintes personalidades: Aloísio Piazza, Júlio Garcia, Salomão Ribas e Paulo Afonso Vieira, este em nome dos homenageados.
Salomão Ribas Junior também vai autografar a obra e haverá um coquetel aos presentes. Outro ponto: as personalidades homenageadas devem repetir a tradicional foto da escadaria, com os Constituintes. Quando a Carta completou 25 anos, eles posaram para o registro.