Com muita facilidade e com muita freqüência, transformamos uma simples pulga em leão bravio, uma minhoca em cascavel, uma sardinha em tubarão branco.
Digo isto porque muitas vezes em nossa vida, aumentamos o número e a intensidade dos problemas que aparecem a nossa vida, e a solução pode estar a nossa frente.
Uma das mais terríveis notícias que um paciente pode ouvir do seu médico é: “Você está com câncer”. Essas palavras são terríveis e podem abalar os sentimentos.
Embora grande progresso tenha sido feito no tratamento dessa implacável doença, a cura pode ser longa e dolorosa, e muitos não sobrevivem.
Hoje eu desejo mandar através deste artigo, uma mensagem de encorajamento e força a todos os que passam pela experiência única de um câncer, ou de outra enfermidade igualmente grave.
Todos nós sofremos. Já pensou nisso? A maioria esmagadora das pessoas lida com o sofrimento como se ele fosse um intruso, como algo improvável, quando não há nada mais certo: um dia você sofre.
Nós não vivemos em um país rico, em um mundo perfeito. Não temos a solução para todos os nossos problemas. A nossa dor nem sempre vai ser resolvida. Quando éramos crianças e estávamos doentes, lá vinha a mãe com o remédio na mão e tudo melhorava.
Muitos hoje já não têm a mãe e o remédio não se mostra tão eficaz assim, o que fazer?
Se uma doença incurável invadiu sua vida, recuse permiti-la tocar seu espírito, seu ânimo.
Seu corpo pode ser severamente afligido e você pode ter intensa luta. Mas se você permanecer confiando em Deus, receber a ajuda de amigos e familiares, sua disposição em recuperar a saúde permanecerá forte.
Nosso maior inimigo nesta hora não é a doença, é o desespero.
Deixe de ser caçador de pulgas e torne-se um domador de leões. Transforme o veneno da cascavel em remédio e um tubarão em lambari.
Dan Richardson, perdeu sua batalha com o câncer, mas sua vida demonstrou que, embora o corpo possa ser destruído pela doença, o ânimo, o exemplo pode permanecer triunfante. Nos momentos mais graves de sua enfermidade ele escreveu o poema abaixo, e que foi distribuído na cerimônia fúnebre feita em sua memória:
“O câncer é tão limitado……..
Ele não pode mutilar o amor,
Ele não pode destruir a esperança,
Ele não pode corroer a fé,
Ele não pode impedir a paz,
Ele não pode enfraquecer a confiança em Deus,
Ele não pode matar as amizades,
Ele não pode expulsar as lembranças,
Ele não pode silenciar a coragem,
Ele não pode invadir a alma,
Ele não pode diminuir o poder da ressurreição “.
Viva sempre com o sentimento de gratidão. Existe um ditado popular, muito conhecido aqui em nossa região e que diz: “Muitos frutos só amadurecem depois que vem a geada”.
Se a sua vida hoje está passando pelo inverno, lembre-se que a frente está o verão.