Blog do Prisco
Notícias Últimas

A carta de Amin a Dreveck antes da convenção

O blog teve acesso à carta que o deputado federal Esperidião Amin encaminhou ao presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, no dia 21 de agosto, ainda de manhã, antes, portanto, da convenção estadual do PP. Reveladora. Confira:

Florianópolis, 21 de agosto de 201 7.

Prezado Companheiro e Amigo Sílvio Dreveck,

Estamos a poucos minutos da nossa Convenção Partidária. Em plena crise política, moral e econômica, na semana em que decidiremos sobre Reforma Política e “janelas” para filiações partidárias, ocasião propícia para “ataques especulativos” de natureza partidária, num País que vive o regime do “Presidencialismo de COOPTAÇÃO”, segundo indesmentível expressão cunhada pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por essas circunstâncias, complementando contato anterior, venho expor claramente a proposta que formulei na busca de entendimento que pacifique a escolha da nova EXECUTIVA do nosso Partido.  A proposta consiste no compartilhamento da presidência do nosso Partido, de sorte que, natural e pacificamente, Você assumiria a presidência na segunda parte do mandato de presidente, podendo esta ser mais do que a metade. Isto permitiria, a meu ver, uma sucessão natural e pacífica. Afinal, tanto o prezado amigo quanto o nosso Prefeito Joares Ponticelli compartilharam o honroso cargo de Presidente da nossa Assembleia Legislativa com deputados do PMDB!  Aliás, também na presidência do nosso Partido ocorreu compartilhamento em 2013-2015.

Detalhando: desejei ser presidente do PP/SC – pela primeira vez desde minha filiação ao PDS, em 1979 – para SERVIR ao nosso Partido visando não repeti r o erro coletivo cometido em 2014. Só teremos certeza de que erro similar não venha a ocorrer, provavelmente, no dia 7 de abril de 2018, prazo de desincompatibilização do nosso comum Amigo, Governador João Raimundo Colombo. Esse prazo limite pode ser abreviado por fatores previsíveis.

Avalio que este é o período em que cumprirei o propósito anunciado por mim, em agosto de 2015. Não posso declinar de cumprir este COMPROMISSO, que não consiste em projeto pessoal, mas, sim, em DEVER PARTIDÁRIO explícito e expresso.

É claro que examinarei qualquer sugestão que modifique ou aprimore esta proposta. No momento em que devemos ter GRANDEZA objetivando preservar a UNIDADE PARTIDÁRIA, certamente, o prezado Amigo contribuirá para que a materializemos.

Receba o cordial abraço deste seu SEMPRE torcedor e amigo,

Esperidião Amin

Obs.: É possível que alguns companheiros não conheçam a extensão do artigo 12, parágrafo 8°, do Estatuto, que prescreve: se houver disputa, ela compreenderá TODA a EXECUTIVA (32 integrantes), numa espécie de “TUDO OU NADA!”, fazendo com que sua eleição, conforme DELIDERAMOS na reunião de 14/8 pp, ocorra no sábado. dia 26/8, nos termos do artigo 34, parágrafo 1º do Estatuto, uma vez que a boa-fé nos impediu de elaborar chapas até aqui.

(Com cópia para os membros da Executiva)