Blog do Prisco
Destaques

Acif: manifestações irresponsáveis

Confira a nota da Acif sobre a atuação de baderneiros da pior espécie que prejudicaram a vida de milhares de pessoas nesta segunda-feira, em Florianópolis. 

“A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) considera antidemocrática e irresponsável a decisão de pequenos grupos que, sob a bandeira de pretensa manifestação social, impedem o direito de ir e vir de imensas parcelas da população da cidade e, pior, ameaçam a integridade dos cidadãos ao falar em “arrastões” para fechar o comércio. Os prejuízos econômicos e sociais advindos de atitudes como essas são incalculáveis e prejudicam a todos – trabalhadores, empregadores, autônomos, servidores públicos, estudantes, aposentados, indivíduos em busca de novas oportunidades. O Brasil enfrenta grave crise econômica e política e há necessidade de medidas urgentes para a retomada do crescimento com desenvolvimento social.

Nesse cenário, manifestações e iniciativas que tem como único fim fomentar interesses eleitoreiros, para isso causando perdas importantes para pessoas que dependem de serviços básicos, como o transporte público, são contraproducentes e devem ser evitadas. Fundamental também que o poder público esteja pronto para rechaçar e coibir de imediato qualquer atividade que ponha em risco a ordem pública ou a segurança daqueles que estão trabalhando.”

Vândalos fizeram esta barricada na SC-401, na manhã desta segunda-feira - foto>PMSC, divulgação
Vândalos fizeram esta barricada na SC-401, na manhã desta segunda-feira – foto>PMSC, divulgação