Geraldo Alckmin discursou e caminhou com o candidato à reeleição, neste sábado, acompanhado de várias lideranças tucanas
Governador de São Paulo por quatro mandatos, o tucano Geraldo Alckmin desembarcou neste sábado (22/10) pela manhã, em Blumenau, para reforçar a campanha do atual prefeito e candidato à reeleição Napoleão Bernardes (PSDB). Junto com lideranças do PSDB de Santa Catarina, Alckmin participou de um evento de mobilização, quando discursou para prefeitos eleitos, vereadores e militância tucana e ainda fez uma caminhada pela rua XV de Novembro, famosa pelos desfiles da maior festa do chope fora da Alemanha, a Oktoberfest.
O governador afirmou que estamos vivendo o século das cidades. “Já passamos pelo século dos impérios, século dos países e, agora, estamos no século das cidades, pois é onde as pessoas vivem, por isso precisamos reeleger Napoleão, que é jovem, tem experiência e vai continuar transformando esta cidade que é uma das maiores e melhores do Brasil para se viver”, declarou Alckmin, referindo-se à Blumenau.
Para o presidente estadual do PSDB que recepcionou o governador e participou dos eventos, o governador de São Paulo tem todos os requisitos que um bom administrador precisa ter. “Prova disso é que ajudou a eleger o próximo prefeito de São Paulo, o empresário João Dória, sem falar que é uma liderança incontestável e sempre defensor dos ideais da social democracia, por isso, este gesto, de visitar Blumenau, e hipotecar seu apreço para Napoleão ajudará a cidade a seguir crescendo com qualidade”, disse Marcos Vieira.
O senador Dalírio Beber (PSDB) reforçou o símbolo que a visita significa. “É uma das principais lideranças do país e estar aqui, hoje, em Blumenau, representa que continuaremos sendo respaldados pelas pessoas que ajudam a governar o Brasil”, defendeu Beber.
Entre as diversas lideranças presentes no evento e que demonstraram gratidão e apoio para Blumenau estavam o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o ex-deputado federal e presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, os deputados federais tucanos Geovania de Sá e Marco Tebaldi, os deputados estaduais Vicente Caropreso, Leonel Pavan e Serafim Venzon, além de prefeitos eleitos como Clésio Salvaro, de Criciúma, Rogério Pacheco, de Concórdia, Arlindo Rocha, de Maracajá, André Moser, de Indaial, entre outras lideranças tucanas e empresariais do Estado.
Antes de voltar para São Paulo, Geraldo Alckmin gravou um depoimento em apoio à candidatura de Gean Loureiro à prefeitura de Florianópolis e de seu vice, o tucano João Batista Nunes.
D E para a D: Marcos Vieira (deputado estadual), Napoleão Bernardes, Alckmin, Geovânia de Sá (deputada federal) e Dalirio Beber (senador).