Blog do Prisco
Notícias

Almoço Empresarial do Varejo aborda desafios e perspectivas da segurança pública em Chapecó

Delegado regional da Polícia Civil Wagner Meirelles explanará sobre a realidade do município

Chapecó está há 70 dias sem registrar homicídios. A informação é da Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó e demonstra o importante trabalho que está sendo desenvolvido em parceria com demais órgãos de segurança pública. “Essa é uma situação histórica para o município e algo a ser comemorado. Demonstra que os índices de criminalidade estão reduzindo”, afirma o delegado regional de Polícia Civil de Chapecó, Wagner Valdivino Meirelles.

Os desafios e perspectivas da segurança pública em Chapecó serão o tema da palestra do delegado durante o primeiro Almoço Empresarial do Varejo de 2017. A iniciativa será promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó e está programada para o dia 17 de maio (quarta-feira), a partir das 12 horas, na Cantina Cesec.

CDL de Chapecó almoço
Diretor de Eventos da CDL Chapecó Renato Behm, diretor tesoureiro Nelson Giacomelli, delegado regional de Polícia Civil Wagner Meirelles e o presidente da CDL Clóvis Spohr

Meirelles atribui os índices positivos aos investimentos feitos em investigação de homicídios com a contratação de um delegado para trabalhar apenas com esses casos. Também destacou as melhorias no setor de Inteligência da Polícia Civil, assim como a colaboração dos demais órgãos de segurança pública.

“É um trabalho em conjunto que está gerando ótimos resultados. Outro ponto importante para a redução de homicídios é o cenário econômico em que o município se encontra. Chapecó é uma cidade que tem muitos postos de emprego e isso contribui para o combate ao crime, levando mais segurança e tranquilidade aos moradores”, complementa Meirelles.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, reconhece a excelente atuação da Polícia Civil demonstrando total apoio por parte da entidade para continuar tornando Chapecó uma cidade cada vez melhor para viver. “O comércio contribui com o município oferecendo vagas de emprego e girando a economia. Parabenizamos a atuação da Polícia Civil e demonstramos a nossa satisfação com os rumos que a segurança pública está tomando”, conclui.

SOBRE O PALESTRANTE

Wagner Valdivino Meirelles é natural da cidade de Naviraí, Estado de Mato Grosso do Sul. Em 1998, por meio de concurso público, ingressou nos quadros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no cargo de sargento PM combatente, onde permaneceu até 2010. No mesmo ano foi exonerado do cargo de primeiro sargento para ingressar nos quadros da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, também por concurso público, no cargo de delegado de polícia.

Como delegado de polícia civil, atuou na titularidade da delegacia de polícia civil da comarca de Maravilha, no cargo de Delegado Regional de Polícia Civil da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Canoinhas, na Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, na delegacia de Polícia Civil da Comarca de Canoinhas, na Divisão de Investigação Criminal de Chapecó. Atualmente é Delegado Regional de Polícia Civil da 12 Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó.

Na área acadêmica possui graduação em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2002). Pós-graduado em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Pós-graduado em Direito Processual: Grandes Transformações – Rede LFG de Ensino. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul – SC (UNISUL – SC). Pós-graduado em gestão pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Foto> Diretor de Eventos da CDL Chapecó Renato Behm, diretor tesoureiro Nelson Giacomelli, delegado regional de Polícia Civil Wagner Meirelles e o presidente da CDL Clóvis Spohr