Blog do Prisco
Destaques

Amin lança candidatura dia 26

Conforme o blog antecipou no dia 1 de fevereiro deste ano, o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin será lançado pré-candidato ao Governo do Estado na segunda-feira, 26 (http://blogdoprisco.com.br/pp-pode-lancar-amin-ao-governo-dia-26/, data na qual o presidente em exercício da legenda, Silvio Dreveck, será eleito para seguir à frente da nau progressista. O próprio Amin será o vice-presidente eleito. Mas o grande fato político do dia será o anúncio de que o partido tem pré-postulante à sucessão de Colombo/Moreira: Esperidião Amin, que já governou Santa Catarina em duas oportunidades. 

Em declarações à imprensa, o progressista voltou a praticar ataques certeiros na direção do seu grande rival histórico, o MDB. Disse, por exemplo, que o inimigo “não quer gente séria por perto.” Uma alusão à saída de Valmir Comin da Assistência Social no dia em que Eduardo Moreira assumiu, de fato, o governo Barriga-Verde. 

O ex-governador também tem declarado publicamente que a extinção de 15 ADR’s é uma “explícita confissão pública de erro,” que deveria ocorrer também em casos como o das Letras e o da Invesc (operações nebulosas envolvendo milhões de dinheiro público). Embora Eduardo Moreira esteja concentrado em atirar contra Gelson Merisio, Amin, da parte do PP, trata de reavivar o Fla x Flu da política catarinense. 

Foto>arquivo, divulgação