Blog do Prisco
Notícias

Angela movimenta-se como pré-candidata

Movimentação política de fim de ano deixa transparecer que a ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin (PP), já age como pré-candidata a novo mandato. Muito embora os progressistas ainda preservem posições importantes na administração de Cesar Souza Junior (PSD), incluindo-se aí Edson Caporal, o secretário da Fazenda, que é intimamente ligado a Angela; os sinais indicam que a aliança pode não ser renovada. Na cidade, crescem as vozes que pedem um choque de gestão.
Em reuniões e conversas reservadas, a ex-prefeita tem sinalizado que pretende voltar ao cenário político. Acrescentem-se aí as declarações do filho, João Amin, que é deputado estaduale tem dito que vê o encaminhamento com bons olhos.

angela amin

 

Reflexos

Evidentemente que uma candidatura de Angela Amin, em caso de vitória e retorno ao paço florianopolitano a partir de 2017, reforçaria as pretensões do marido, deputado federal Esperidião Amin, que pode disputar o governo do Estado ou o Senado em 2018.
De quebra, com a ex-prefeita no páreo, o projeto reeleitoral de Cesar Junior fica substancialmente enfraquecido. Os dois transitam na mesma faixa do eleitoral da Capital.

Outra ponta

Já a possível entrada da outra Angela, a Albino (PCdoB), no circuito (sob as bênçãos do PSD), atinge o deputado Gean Loureiro (PMDB). Feitas as contas, se as quatro candidaturas forem confirmadas, o quadro geral pode acabar favorecendo Loureiro.

Foto: facebook, divulgação