Blog do Prisco
Notícias Últimas

Boeira defende Piruka e renovação no PP estadual

A convenção municipal do PP em Tubarão, onde o o partido tem o prefeito Joares Ponticelli e o deputado federal Jorge Boeira, ocorre nesta sexta-feira, 11, a partir das 18h. O grupo está fechado e o parlamentar vem divulgando uma carta aberta em apoio ao jovem vereador Leonardo Piruka, o mais votado de Balneário Camboriú, para a presidência estadual, que tem convenção marcada para o dia 21 deste mês. A palavra de ordem é renovação: recado claro a Esperidião Amin, atual presidente e cuja família só não controlou o partido no período que antecedeu a Lava Jato. Desde 1982, Esperidião e a esposa Angela vêm se revezando nas disputas majoritárias. Presidente da Alesc, Silvio Dreveck, também é candidato a presidente do PP catarinense. O surgimento de Piruka, que já disputou o comando estadual há dois anos contra o ex-governador e com poder mobilizar parte significativa da juventude do PP, tende a favorecer o projeto de Dreveck. Confira:

“Convenção Progressista será nesta sexta-feira
O Partido Progressista (PP) de Tubarão realiza nesta sexta-feira (11), das 18 às 21 horas, a convenção de 2017. Na ocasião será efetivada a nova diretoria, com 45 membros, e a executiva, com nove.
O presidente progressista Marcelo Ribeiro deve continuar na função. A novidade pode vir no PP Mulher e na Juventude. 
Na convenção também serão anunciados os quatro pré-candidatos a deputado estadual: André Fretta May (Deka) – diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social; Gelson Bento – líder da bancada progressista, com cadeira cativa; Felippe Luiz Collaço (Pepê) – presidente da Câmara de Vereadores e Laércio Menegaz Júnior – chefe de gabinete do prefeito Joares Ponticelli.
O evento ocorre na Associação do Besc, localizado no fim da avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao Clube 29 de Junho. São esperados cerca de 100 pessoas, entre filiados e simpatizantes.
Serviço
O que: Convenção do PP Tubarão
Quando: 11/08/17
Horário: das 18 às 21 horas
Local: Associação do Besc:”
CARTA À SOCIEDADE CATARINENSE
“UM NOVO TEMPO”
É notório na sociedade que o período político que o Brasil atravessa é um dos mais difíceis da história da nossa Democracia.
As recentes deflagrações de processos investigatórios envolvendo políticos e as manifestações populares nas ruas e nas redes sociais, não nos deixam dúvidas de que a população almeja novos tempos na política brasileira.
Esse importante debate, entendemos, dever ser iniciado e discutido, de forma ampla e democrática, a começar pelo nosso partido. Devemos dar oportunidade ao novo, um mundo novo para construir.
Para isso, exige-se agilidade. O Brasil não pode parar. O Estado de Santa Catarina, tradicionalmente tido como o mais desenvolvido do País, precisa ter um Partido Progressista fortalecido e pronto para ajudar na construção de um novo tempo na política.
Jorge Boeira PP
Jorge Boeira é deputado federal e está apelando para a renovação no PP estadual
Diante disso, entendemos que é chegada a hora de uma maior participação das novas lideranças no comando partidário, com uma proposta de gestão pautada no dinamismo e na eficiência já demonstrada, também, pelo movimento Juventude Progressista do Estado de Santa Catarina.
Este movimento, que desponta hoje como o mais organizado entre todas as agremiações partidárias de SC, já nos deu exemplos de que planejamento é uma palavra que deve estar contextualizada nos futuros projetos do nosso partido em Santa Catarina.
O resultado das urnas no último pleito municipal mostram que, além da eleição de mais de 70 vereadores, nossas novas lideranças políticas também foram campeões de votos nos maiores municípios de Santa Catarina, tendo Florianópolis, Criciúma, Lages, Tubarao, Balneário Camboriú e Biguaçu como exemplos claros do protagonismo eleitoral que os novos lideres vem alcançando, reflexos de uma nova forma de se fazer política e dos anseios da população por novos líderes.

 

 

Piruka se destaca na liderança da juventude do PP e vai disputar presidência estadual
Piruka se destaca na liderança da juventude do PP e vai disputar presidência estadual
Respiramos o ar da renovação. É chegado o tempo de mudar. É chegado o momento da oxigenação partidária para que se faça no PP de Santa Catarina uma gestão inovadora, pautada no planejamento e tendo como consequência o fortalecimento partidário e a possibilidade de trabalhar cada vez mais pela melhora da qualidade de vida da nossa população.
Por isso, defendo que o futuro do Partido Progressista de Santa Catarina seja construído com a efetiva participação dos nossos novos líderes no comando partidário. O vereador progressista Leonardo Piruka, 29 anos , vereador mais votado de Balneário Camboriú na última eleição e atual vice presidente estadual do Juventude estadual, será  meu candidato a presidente na Convenção do PP estadual no próximo dia 21 de agosto .
 
Jorge Boeira
Deputado Federal (PP)