Blog do Prisco
Destaques

Colombo em Joinville, mas Udo fora da agenda!

Raimundo Colombo tem extensa agenda em Joinville nesta terça-feira. O governador estará o dia todo na cidade. Vai repassar verbas importantes para as áreas de Infraestrutura, Saúde , Educação e Cultura e Segurança. Maravilha. Denota atenção à maior cidade de Santa Catarina.

Mas há a questão política, que se criou a partir do acirramento da campanha eleitoral do ano passado (com trocas pesadas de farpas e acusações), entre Colombo e o prefeito Udo Döhler. Pelo que se divulgou até agora, em nenhum momento o alcaide participará da agenda.

Pergunta-se: estaria Udo disposto a praticar o gesto e prestigiar algum dos atos importantes desta terça-feira, dando início a uma reaproximação? A conferir. O que se sabe é que Raimundo Colombo não tende a mover uma palha sequer neste sentido. As feridas ainda estão abertas.

Histórico

Em tempo: da campanha eleitoral de Joinville em diante, já houve atos em favor do município no Centro Administrativo. Udo Döhler não esteve presente em nenhum deles.

Outra pergunta

Se o clima entre Colombo e Udo seguir siberiano como atualmente, que reflexos isso pode trazer às costuras e à campanha eleitoral de 2018, principalmente se o prefeito disputar a sucessão do próprio Colombo? Imprevisíveis, certamente.