Blog do Prisco
Notícias Últimas

Meio-Oeste: comandante anuncia novos PMs

“Serão utilizados reforços (para operações policiais) de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade”

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, anunciou nesta quarta-feira, 26, que a região Meio-Oeste, em especial os municípios circunvizinhos a Videira, terá novos efetivos a partir do mês de dezembro, quando vão se formar 950 novos PMs. Informação foi repassada durante a reunião liderada pelo deputado Natalino Lázare com a presença de lideranças políticas de 9 municípios (veja lista abaixo).

Novos policiais vão se formar em dezembro. No total, serão 950 que serão distribuídos pelo Estado
Novos policiais vão se formar em dezembro. No total, serão 950 que serão distribuídos pelo Estado

A recente onda de assaltos a bancos em cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) motivou a audiência. Todos os presentes solicitaram o aumento no número de policiais em suas cidades, bem como ações de inteligência e mais operações pontuais no combate à criminalidade.

“O deputado Natalino está constantemente no nosso gabinete, preocupado com a Segurança Pública. Buscamos cada vez mais interagir os pleitos da região. Nós teremos, no início de maio, o ingresso para o curso de formação de soldado. Dentro de critério técnico de distribuição queremos atender toda Santa Catarina e consequentemente o Meio-Oeste,” assegurou o coronel, salientando que neste período (de maio a dezembro), serão intensificadas as operações policiais na região.

Conforme informou o comandante-geral, “serão utilizados reforços de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade.” Ele ainda não soube precisar o número exato de PM’s que serão acrescentados à Amarp, mas garantiu que a região será contemplada.

UNIÃO E FORÇA

O deputado Natalino Lázare saiu satisfeito da reunião. “Sabemos das dificuldades da PMSC, mas sempre somos muito bem atendidos aqui. Já conquistamos avanços e a atenção com a região vai aumentar,” assinalou o parlamentar, salientando que foi muito importante a participação maciça das lideranças da região (seis prefeitos, três vices, o secretário-regional e uma presidente de Câmara de Vereadores), “pois é um sinal inequívoco de força e união.”

LIDERANÇAS PRESENTES

– Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga

– Secretário regional, Euro Viecelli

– Prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo

– Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller

– Prefeita de Monte Carlo, Sonia Vedovatto

– Prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Domingo Loss

– Prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello

– Vice-prefeito de Salto Veloso, Mario Cesar Donadeli

– Vice-prefeito de Tangará, Valmor Vivian

– Presidente da Câmara de Matos Costa, Danuza Rodrigues