Blog do Prisco
Notícias

Convenções municipais do PP entre março e junho

Direção estadual do PP está enviando o comunicado abaixo aos diretórios municipais da legenda. Confira:

“Informamos a Vossa Senhoria que as Convenções Municipais do nosso Partido estão concentradas principalmente entre os meses de março e junho. Embora a vigência da maioria dos mandatos dos Diretórios Municipais termine neste período, a recomendação é para que seja respeitado o período legal de cada Diretório, cujas convenções foram realizadas fora deste prazo.

Com relação às atuais Comissões Provisórias, independente da data de vencimento, deverão realizar suas Convenções para escolha dos Diretórios Municipais dentro período estipulado acima.

Lembramos que as convenções representam um momento especial na vida dos Partidos. É o tempo de reforçar os laços com a base de filiados e garantir a unidade Partidária. Estamos avançando na formulação do nosso projeto de chegar ao governo em 2018 e as convenções irão solidificar esse movimento.

Para auxiliá-lo na organização da Convenção, estamos encaminhando o Manual das Convenções(clique <<aqui>> para acessar e fazer download) contendo modelos de ata, de edital e de outros documentos. É importante observar que para lançar o edital de convocação, o Diretório ou a Comissão Provisória deverá estar legalmente vigente. Por isso, pedimos sua especial atenção aos prazos. O Edital deverá ser lançado com, no mínimo, 8 (oito) dias de antecedência com relação à data da Convenção.

Outrossim, solicitamos observar a Resolução Nº 001/2014 datada em 10 de abril de 2014: “A realização de qualquer convenção para a eleição de Diretório Municipal fica condicionada à prévia autorização da Comissão Executiva Estadual, sob pena de nulidade”.

 O Diretório Estadual está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as convenções pelo telefone: (48) 3029-1111 ou pelo e-mail: pp.sc@terra.com.br.”

 

Saudações Progressistas,

ESPERIDIÃO AMIN (foto)

Presidente

ALDO DA ROSA

Vice-Presidente”