Blog do Prisco
Notícias

Convenções municipais na pauta da executiva tucana

Eleições dos novos dirigentes partidários vão acontecer no dia 2 de abril

A Executiva Estadual do PSDB/SC reunida nesta segunda-feira (20/03), em Florianópolis, definiu as últimas ações para as convenções municipais no próximo dia 02 de abril, em mais de 200 municípios catarinenses.

Além disso, ratificou como dezembro deste ano o mês da realização da Convenção Estadual do partido, quando também será definido o nome do candidato tucano ao governo do Estado para disputar as eleições em 2018.

Executiva PSDB 2

Para o presidente estadual do PSDB deputado Marcos Vieira, o comprometimento de todas as lideranças tucanas está sendo fundamental para que as convenções sejam as maiores já realizadas na história da sigla no Estado. “Em breve estaremos instalados nas 295 cidades catarinenses com Diretório ou Comissão Provisória instalados, assim damos mais um grande passo para chegarmos ao Governo do Estado em 2018. O PSDB tem projeto, sabe onde quer chegar e sabe como chegar”, definiu o presidente.

Para o senador Dalírio Beber, a preparação e a motivação das lideranças tucanas é o diferencial para a estruturação e para a próxima campanha. “O PSDB é o partido que está fazendo a diferença onde está governando”, disse Beber.

O senador Paulo Bauer confirmou que o PSDB terá candidato ao governo do Estado em 2018 e pode, inclusive, sair de chapa pura caso seja a definição da sigla. “Embora ainda seja muito cedo para qualquer especulação sobre coligações”, garantiu Bauer.

No próximo dia 02 de abril, cerca oito mil novos dirigentes partidários darão sequência ao processo de renovação e formação partidária tucana.

Participaram do encontro os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, os deputados federais Marco Tebaldi e Geovânia de Sá, os deputados estaduais Serafim Venzon, Dóia Guglielmi e Mário Marcondes, o prefeito de Criciúma Clesio Salvaro, o vice-prefeito de Florianópolis João Batista Nunes, o vereador de Tubarão Lucas Esmeraldino, o vereador de Nova Veneza Aroldo Frigo, a ex-prefeita de Camboriu Luzia Coppi, o ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp, o ex-prefeito de São Lourenço do Oeste Tomé, a ex-vereadora de Itajaí Anna Carolina, o ex-vereador de Blumenau Marco Wanrosky, o primeiro vice-presidente da Executiva Estadual Gilmar Knaesel entre outros representantes de segmentos do partido.