Blog do Prisco
Destaques Notícias

Dalírio Beber já é senador por Santa Catarina

O tucano Dalírio Beber, empresário, advogado e dirigente partidário, já é senador por Santa Catarina. Tomou posse num ato simples, porém sua investidura atraiu a atenção do universo político de Santa Catarina, levando uma comitiva do PSDB Barriga-Verde ao Congresso hoje à tarde.

DALIRIO TUCANOS 2
A foto de capa mostra deputados estaduais, o prefeito Napoelão Bernardes (E) e as duas principais lideranças tucanas no país ao lado de Dalírio: José Serra (E do senador catarinense) e Aécio Neves (à D de Dalírio). Antes de tomar posse, o tucano participou de reunião-almoço com a bancada de seu partido, que foi convocada pelo presidente nacional, Aécio Neves. Como não poderia deixar de ser, ele homenageou Luiz Henrique, dizendo que o antecessor peemedebista deveria ser “imortal.” “Não é fácil, porque vou substituir o político mais importante de Santa Catarina e um dos mais importantes do Brasil, com sua atuação política destacada.  Assumo com muita responsabilidade e até com preocupação, mas espero dar continuidade ao trabalho dessa grande liderança, de maior expressão, e que interrompeu sua trajetória de vida e política abruptamente. Vou cumprir o dever constitucional e dar continuidade ao trabalho de Luiz Henrique para melhorar a condição de vida das pessoas”, destacou.
Renan Calheiros deu posse ao catarinense no fim da tarde, fortalecendo a bancada do PSDB na Casa. Em seguida, o Senado aprovou, em votação secreta, o nome de Luiz Edson Facchin para o STF. Na foto interna, Pavan, Dalírio, Napoleão e Aécio.

Fotos: PSDB, divulgação