Blog do Prisco
Notícias

Deputado Silvio Dreveck recebe a “Comenda Barriga Verde” da Polícia Militar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), recebeu nesta sexta-feira (4) a Comenda “Barriga Verde” da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A honraria foi outorgada pelo Comando Geral da PM na solenidade em comemoração aos 182 anos de fundação da Corporação, realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar em Florianópolis.

A Comenda Barriga Verde foi instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem destacadamente para o fortalecimento da PMSC. “Ao longo da minha vida publica, tanto no Executivo quanto no Legislativo, sempre mantive um bom relacionamento com a Polícia Militar e juntos construímos grandes feitos. Fico muito honrado em receber hoje a Comenda Barriga Verde.”, afirmou o deputado Silvio Dreveck.

Comenda é dada a pessoas ou entidades que ajudam a fortalecer a PMSC
Comenda é dada a pessoas ou entidades que ajudam a fortalecer a PMSC

O nome de Dreveck foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Mérito e homologado pelo Comando Geral da PM. Na justific ativa da honraria, o deputado Silvio Dreveck é  identificado e reconhecido como apoiador às causas da segurança pública, dando valiosa contribuição para o engrandecimento moral e material da Polícia Militar de Santa Catarina. O documento ainda cita a importante colaboração de Dreveck, durante seus dois mandatos de prefeito municipal, no projeto da construção da sede e acessos do quartel da Polícia Militar em São Bento do Sul, transformado no 23º Batalhão de Polícia Militar.

A solenidade também marcou a promoção de praças e oficiais da Corporação. Em todo o Estado, foram promovidos 134 praças e 55 oficiais.