Blog do Prisco
Notícias

Em Florianópolis, AveSui 2017 debate biossegurança

Maior evento da América Latina para o setor avícola e suinícola vai reunir produtores, representantes de empresas e pesquisadores de 25 a 27 de abril no CentroSul

Entre os dias 25 e 27 de abril, Florianópolis (SC) recebe a principal feira de negócios na América Latina para os setores avícola e suinícola, a AveSui. O evento, que este ano tem como tema central One Health – Uma só saúde, vai debater com os diferentes elos da cadeia de aves e suínos questões sobre a redução dos riscos de emergência e disseminação de doenças infecciosas resultantes da interface entre animais, humanos e ecossistemas e a adoção de políticas públicas efetivas na prevenção e controle de enfermidades. Durante os três dias, produtores, representantes de empresas e também do poder público, além de pesquisadores e especialistas de diferentes países estarão reunidos para discutir questões sobre inovações, tecnologia, bem estar animal e biosseguridade, além de prospectar novos mercados e fechar negócios.

A AveSui 2017 será realizada no CentroSul, com eventos durante todo o dia e opções de painéis abertos ao público. A abertura oficial do evento será a partir das 18h do dia 25 de abril, com a entrega do Prêmio “Quem é Quem” para as cooperativas de aves e suínos de destaque nacional. A premiação é uma parceria entre a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Gessulli Agribusiness.

Segundo Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa responsável pelo evento, “em um momento difícil para o setor, a feira será uma oportunidade para mostrar a força e a importância deste mercado para o país e ressaltar todo os cuidados tomados pela cadeia produtiva para assegurar o bem estar animal e a qualidade da carne e seus derivados”, afirma.

AveSui 2

Na programação estão os painéis gratuitos “One Health – Uma só saúde” e “Biosseguridade em Aves e Suínos”, no Auditório de Inovações dentro da feira. Durante o evento, também será realizado o II Congresso de Zootecnia de Precisão, que vai tratar da automação na produção animal, e o XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos, com extensa agenda e um painel gratuito sobre bem-estar animal realizado pela Embrapa e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os eventos reúnem em sua programação grandes empresas do setor, instituições ligadas ao agronegócio e pesquisadores de renomadas universidades. As inscrições podem ser feitas no site http://www.avesui.com/inscricao/pt

O público terá ainda a oportunidade de conhecer a granja modelo, montada com os equipamentos expostos na feira, para que simulem o dia a dia do espaço; e a vitrine tecnológica, com a presença de start ups e pequenas empresas de tecnologia voltadas ao setor. Outro destaque da programação, é o Concurso Gastronômico e Cultura, uma parceria com a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), para valorizar a qualidade da carne suína e incentivar o aumento do consumo dessa proteína animal. 

Prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”

Visando dar ênfase e valorizar o trabalho e a luta diária do homem do campo, as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial promovem no primeiro dia da feira a entrega do prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”.

O prêmio é promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Gessulli Agribusiness e, será composta por quatro categorias: Desempenho Financeiro, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Na área econômica, a equipe da FGV fará uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2016. Já os rankings ambiental e social serão desenvolvidos em consonância com a OCB, que patrocina esta edição do Prêmio.

As informações coletadas e dados analisados servirão de base para a formação dos índices dentro dos indicadores específicos em cada uma das três categorias. O cálculo final, que contará com os resultados de todos os indicadores propostos resultará no ranking de Desenvolvimento Sustentável.

Sobre a AveSui

Realizada na capital catarinense, a AveSui está em um ponto estratégico para a cadeia produtiva – o estados do Sul são os três maiores produtores e exportadores do país, representando mais da metade do mercado nacional. Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a feira é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo.

Em sua 16ª edição, a AveSui é pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios e conta com um público altamente qualificado, reunindo as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos, em discussões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos. O evento é palco para  lançamento de novos produtos, tecnologias, debates e palestras técnicas reunindo os players de toda agroindústria, e conta com números expressivos.

 

Programação Técnica

 

Dia 25/4

 

·         9h às 16h – II Congresso de Zootecnia e Precisão

·         9h às 12h30 – XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Nutrição e Desempenho Animal)

·         13h às 16h – Painel One Health – Uma só saúde – aberto ao público

·         18h às 22h – abertura oficial e entrega Prêmio Quem é Quem

Dia 26/4

 

·         9h às 12h30 – XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Saúde Intestinal)

·         9h às 12h30 – XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Formação de Preços de Grãos e Carnes)

·         13h às 16h – Painel Biosseguridade em Aves e Suínos – aberto ao público

·         14h às 17h40 – XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Bem Estar Animal) – aberto ao público

 

Serviço:

 

AveSui 2017
Data:
25, 26 e 27 de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Inscrições: http://bit.ly/2oedYlF

Informações e Programação completa: www.avesui.com

Realização: Gessulli Agribusiness