Blog do Prisco
Notícias

Embratur também atenta ao turismo de negócios em SP

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, cumpriu agenda na cidade de São Paulo em eventos que dizem muito sobre o futuro do turismo no Brasil e revelam fortes representantes e parceiros, também atentos em alavancar o setor.

Na segunda-feira (13), junto com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, Lummertz compareceu à posse da nova diretoria do São Paulo Convention & Visitors Bureau, agora com Guilherme Paulus à frente do Conselho de Administração. Na Assembleia Legislativa do Estado, o presidente da Embratur recebeu homenagem (foto interna) pelo esforço e dedicação no trabalho do desenvolvimento do turismo, eventos e viagens em São Paulo.

Por sua vez, o também presidente do grupo GJP discursou sobre o papel da entidade para que o turismo movimente a economia e contribua para a geração de empregos e renda. Paulus revelou ainda que o principal foco do SP Convention é a captação de eventos e estratégia de mercado de negócios.

Vinícius Lummertz São Paulo 2

Lummertz acredita que o SPCVB ganha ainda mais força neste momento e coloca em prática estratégias competitivas que demandam o mercado global: “Nós esperamos movimentar cerca de R$ 193 milhões até 2025 no mercado de turismo de eventos e a atuação do São Paulo CVB é fundamental para atingirmos metas e promovermos ainda o Estado e os atrativos turísticos”.

Fortalecimento no mercado europeu – Na manhã de terça-feira (14), Lummertz se reuniu com o diretor geral da América do Sul da TAP, Mário Carvalho, para fazer um balanço da parceria entre a Embratur e a TAP para atrair mais portugueses para o Brasil, além de mais famtrips e presstours que geram um resultado muito positivo para o Brasil.

“As oportunidades são muitas, mas o investimento na divulgação deve ser permanente. De um lado a TAP oferece excelentes ligações para o Brasil, e de outro a Embratur expõe o que o país tem de melhor no turismo de negócios, eventos e de lazer buscando aumentar a procura do turista pelo destino o brasileiro”, comenta Mario Carvalho, diretor da TAP para o Brasil.

Os representantes trataram ainda sobre a Feira BTL, que acontece de 15 a 18 de março, em Lisboa, e do projeto Brasil Junino, para levar as melhores festas tradicionais brasileiras pra Lisboa, além de Madrid, Roma e Paris. Para Lummertz, a parceria com a TAP, que tem mais de 60 voos diretos semanais é fundamental para incrementar o número de turistas portugueses no Brasil.

O presidente da Embratur participou também do 2017 DDS Forum Agenda, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A convite do diretor geral da IATA no Brasil, Carlos Ebner, Vinicius Lummertz apresentou os projetos da nova Embratur e a atuação focada também na conectividade para representantes da IATA de todo o mundo e de companhias aéreas nacionais e internacionais.

Revelada a necessidade de promover o Brasil de forma mais ágil e autônoma pela Embratur, os presentes conheceram a realidade do turismo brasileiro e a expectativa do governo para que o setor alavanque a economia.

Para identificar o perfil do turista estrangeiro que compra passagens para vir ao Brasil e os mercados estratégicos para atuação da Embratur, Lummertz e se reuniu com Carlos Ebner e com o VP sênior de Marketing da IATA, Mark Hubble e o gerente regional de soluções aéreas da IATA, Boris Padilla.

Os representantes da IATA apresentaram um pacote de dados com soluções para o melhor mapeamento do Brasil dos países que mais se interessam pelo o Brasil para direcionar a promoção dos destinos brasileiros nesses mercados.