Blog do Prisco
Notícias

Estudantes municipais de Canoinhas recebem uniformes

Os alunos da rede municipal de ensino de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, estão recebendo mais peças para compor o kit de uniforme escolar. O prefeito Beto Faria (E) e o secretário de Educação, Hamilton Wendt, estão percorrendo as escolas e realizando a entrega de uma jaqueta de nylon, tênis e um par de meias para cada estudante. No início do ano letivo cada aluno recebeu um kit com sete peças, composto por duas calças, uma jaqueta, uma camiseta manga longa, duas camisetas manga curta e uma bermuda.

BETO FARIA UNIFORMESPara a aquisição de seis mil kits de uniformes, entregues nesta segunda etapa, a prefeitura investiu R$ 769.163,40.
Conforme o secretário de Educação, Hamilton Wendt, o município de Canoinhas é o único do Brasil a realizar a entrega de um kit de uniforme escolar contendo dez peças. “Vocês alunos são os únicos do Brasil a receberem um kit de uniformes contendo dez peças. Por isso sintam orgulho de estudarem na rede municipal de ensino”, disse Wendt, durante a entrega dos uniformes aos alunos da escola Aroldo Carneiro de Carvalho.
Somando os investimentos deste ano na aquisição dos kits de uniformes escolares, a prefeitura de Canoinhas investiu mais de R$ 2 milhões. O prefeito Beto Faria comentou da felicidade em conseguir comprar e agora entregar os novos uniformes aos alunos. “Estamos conseguindo entregar uniformes de qualidade, já entregamos a primeira etapa no início do ano letivo, onde cada aluno recebeu sete peças de roupa. Agora, graças ao grande trabalho que vem sendo realizado pela equipe da educação, podemos entregar mais três peças. Isso é motivo de muito orgulho para nós gestores públicos, pois estamos conseguindo cumprir com a nossa missão que é cuidar de nossa gente”, disse Faria.

Foto: PMC, divulgação