Blog do Prisco
Destaques

Frustração em Jaraguá com ausência de Moreira

Sem melhores explicações, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, cancelou sua agenda em Jaraguá do Sul nesta terça-feira, 13. Ele prestigiaria a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acijs). O emedebista era aguardado com expectativa por empresários, prefeitos e lideranças políticas.

Mas frustrou a plateia ao não aparecer. O público está ansioso para saber os planos do governo para os próximos meses. Pinho Moreira, que é governador de fato, receberia uma pauta de reivindicações, sobretudo pedindo melhorias nas estradas da região.

Também era esperado o anúncio de que as obras do viaduto da BR-280 no trevo de acesso a Massaranduba terão continuidade. Ficou tudo no ar.

O sentimento é que o atual governador repete o antecessor (que ainda é governador licenciado), ignorando o Norte do Estado, sobretudo Jaraguá do Sul, cidade estratégica no contexto político e econômico de SC.

O deputado Carlos Chiodini, que tem base na cidade e está deixando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, compareceu e teve sua atuação reconhecida. Mas o brusco cancelamento da liderança maior, Eduardo Pinho Moreira, pegou pessimamente mal.