Blog do Prisco
Destaques Notícias

Grupo de Marcos Vieira abre mão da disputa em favor de Dalírio Beber

A chapa tucana intitulada Renovação e Democracia e inscrita para disputar a eleição do PSDB no próximo sábado, divulgou nota oficial. No texto, subscrito por deputados, ex-deputados e pela prefeita de Camboriú, os tucanos deixam claro que a partir de agora esperam gesto semelhante do senador Paulo Bauer, que lidera a outra ala e busca a reeleição, para evitar o racho no partido. Confira a nota na íntegra. Na terça-feira, o blog informou que o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, estava sugerindo o nome do senador Dalírio para ser o “tertius” no PSDB. Confira pelo link http://blogdoprisco.com.br/napoleao-sugere-dalirio-como-tertius-para-evitar-racha-no-psdb/

C
C

Na foto de capa,  da E para a D, Leonel Pavan, Serafim Venzon e Vieira. O trio assinou a nota.

“Nota oficial da Chapa Renovação e Democracia

Os integrantes da Chapa Renovação e Democracia vêm a público informar que em nome da construção da unidade partidária do PSDB, e continuando a buscar o consenso para a eleição do diretório estadual do PSDB, em convenção que ocorrerá no dia 13 de junho de 2015, abrem mão de uma disputa para que o senador Dalírio Beber seja o presidente estadual do PSDB de Santa Catarina.
Desde o início, os integrantes da Chapa Renovação e Democracia, defendem a inscrição de uma única chapa para o diretório estadual. Chapa que contemplaria todos os segmentos do partido, defendendo a pluralidade de ideias e a democratização do debate com todas as regiões do Estado, proposta que não foi acatada pelo presidente estadual do PSDB, senador Paulo Bauer.
Com o não acatamento da proposta, não restou alternativas para o grupo que buscava o consenso, assim sendo, a chapa Renovação e Democracia surgiu por iniciativa da base partidária e foi inscrita contemplando todos os segmentos partidários. Teve o apoio documental de 03 deputados estaduais, 02 ex-deputados estaduais, com os principais suplentes de deputado federal e estadual, a maioria dos prefeitos e vice-prefeitos do PSDB, destacando que dos 310 vereadores que o PSDB tem em Santa Catarina, mais de 150 estão apoiando a chapa Renovação e Democracia, além de ex-prefeitos, presidentes de diretórios e outras importantes lideranças do PSDB, num total de mais de 400 lideranças que assinaram declarações de consentimento e apoio.
Com esta iniciativa, e ainda defendendo a unidade partidária, os integrantes da chapa Renovação e Democracia conclamam os integrantes da chapa Crescer e Avançar a também se somarem a nós para obtermos a unidade partidária, apoiando o Senador Dalírio Beber para que, nesse próximo biênio, seja o novo comandante do PSDB de Santa Catarina.Acima de tudo, somos todos tucanos!

Serafim Venzon
Deputado Estadual

Leonel Pavan
Deputado Estadual

Marcos Vieira
Deputado Estadual

Luzia Coppi
Prefeita de Camboriu

Gilmar Knaesel
Ex-deputado estadual

Dóia Guglielmi
Ex-deputado estadual”