Blog do Prisco
Destaques Notícias

Habeas Corpus em nome de Lula pede que ele não seja preso

Está causando alvorço nas redes sociais o protocolo de um habeas corpus preventivo, em nome de Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao TRF-4, o Tribunal da Justiça Federal para o Sul do país (foto de capa). O senador Ronaldo Caiado, hoje um dos principais líderes da oposição, começou a divulgação pelas redes sociais e divulgou no twitter que, se houve a necessidade do pedido, é porque alguém teria avisado ao ex-presidente que ele seria preso.

LULA PRISÃO HABEASO próprio Lula tem declarado que, depois das prisões dos dois maiores empreiteiros do país, o próximo alvo da Lava-Jato seria ele.
De qualquer forma, o Instiuto Lula negou, à mídia nacional, a autoria do pedido judicial e a assessoria do líder petista afirmou que tudo isso não passaria de provocação, pois qualquer cidadão teria a possibilidade de entrar com o habaes Corpus.

(ATUALIZAÇÃO –  um cidadão paranaense chamado Maurício Thomaz Ramos deu entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo, afirmando que foi ele quem deu entrada no pedido de Habeas Corpus. Ele se apresenta como consultor, eleitor do PT e mora em Campinas – SP).

Fotos: reprodução (capa), arquivo, divulgação (interna).