Blog do Prisco
Notícias Últimas

Líderes do MDB comemoram posse de Moreira

Líderes do MDB/SC, como o presidente estadual e deputado federal Mauro Mariani e o senador Dário Berger prestigiaram a posse definitiva de Eduardo Pinho Moreira no governo do Estado. O evento, que reuniu lideranças de todo o Estado, ocorreu nessa sexta-feira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e reuniu militantes e lideranças de todo o Estado. 
Eleito três vezes vice-governador, Pinho assume pela segunda vez o governo do Estado. “Eu me sinto extremamente motivado para administrar Santa Catarina. Nesses próximos meses, a minha missão é cuidar dos mais de 7 milhões de catarinenses e o farei com extrema responsabilidade e com contenção dos gastos públicos”, anunciou. 
Mauro Mariani (C) e Eduardo Pinho Moreira posam para selfie na Alesc – foto>Marcelo Tolentino, divulgação
Mariani destacou que a posse de Pinho reforça a vocação que o MDB tem de liderar e de promover o desenvolvimento de Santa Catarina. “Foi uma grande oportunidade de reencontrar amigos e conhecer apoiadores do trabalho que estamos fazendo pelos catarinenses. Desejo que o governador Eduardo tenha cada vez mais sucesso em suas realizações e no enfrentamento dos novos desafios da gestão pública, o que ele já vem fazendo. O MDB de SC estará sempre ao seu lado nessas lutas”, destacou o deputado. 
O senador Dário Berger também ressaltou o momento importante para o MDB. “O MDB mais uma vez é protagonista e irá trabalhar firme para continuar promovendo o desenvolvimento do Estado. Desejo sucesso ao governador Pinho nessa luta”, destacou ele.  
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdir Cobalchini (MDB), registrou que o dia é de grande comemoração para a agremiação partidária. “Depois de muitos anos, passamos a ter o presidente da Assembleia e o governador do Estado.” Cobalchini destacou que o presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), agora passa a ser o primeiro na linha sucessória ao governo, e que certamente assumirá o cargo este ano. “Temos as implicações legais do calendário eleitoral, que o impedem de assumir o cargo antes das eleições. Mas certamente o governador praticará esse gesto, não tenho dúvida, de permitir que ele possa assumir o governo até o final do ano.” 
Foto>marcelo tolentino