Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais 1,5 mil mulheres reforçam projeto do PMDB

O maior evento do PMDB Mulher, este ano, levou mais de 1,5 mil mulheres para Major Vieira, no planalto norte,  no sábado (7). Faltando exatamente um ano para a eleição de 2018, o PMDB reforçou o apoio ao presidente Mauro Mariani e deu mais um passo na construção participativa de seu plano de governo. A mulher inserida nas discussões políticas e nos processos de gestão, em diferentes níveis, é uma das bandeiras da sigla, que atualmente detém o maior número de prefeitas, vice-prefeitas, deputadas e filiadas em Santa Catarina. “Este evento é uma provocação para que as mulheres participem mais dos processos políticos”, disse Mariani.

O encontro encerra uma série de eventos macrorregionais, realizados em todo o Estado, desde o começo deste ano. A edição de Major Vieira foi organizada pela coordenadora regional, Cynthia Camargo Mariani, e contou com a presença de lideranças como a presidente estadual do segmento, deputada Ada de Luca, os deputados federal, Celso Maldaner, e estadual Carlos Chiodini, além da viúva do senador Luiz Henrique, Ivete Appel da Silveira.

Mauro Mariani mulheres 2
Ex-primeira-dama Ivete Appel da Silveira foi um dos destaques do evento, com discurso contundente

“O Mauro vai combater o bom combate, que é o que o Luiz Henrique também fazia. Ele já demonstra sua capacidade e coragem com uma trajetória de realizações e hoje enfrentando os líderes nacionais que não nos representam. Da mesma forma que o LHS realizou várias obras, não deixando nenhum município sem um realização importante, o Mauro fará”, disse Ivete,

Mariani também falou do cenário nacional, adiantando que vai manter o pedido de renúncia da cúpula nacional na convenção do partido, em Brasília. Também falou de sua trajetória política, com 20 anos de serviços prestados; de sua origem, destacando o trabalho e dedicação de sua mãe. “ O caráter de um homem se constrói no convívio da família. Tenho orgulho da educação que recebi dos meus pais, Antônio e Leda Mariani. Minha mãe me inspirou a entrar na política, ela foi vereadora, dedicada sempre à ações sociais, e professora”, disse.  

A deputada Ada de Luca, presidente do PMDB Mulher e primeira deputada estadual eleita pela sigla, destacou alguns espaços nos quais a mulher atualmente esta inserida, porém pediu empenho e dedicação para eles seja ampliados. Também reforçou o apoio a Mariani. “Falta um ano, e nós vamos trabalhar muito para que o PMDB chegue ao Governo do Estado com este homem, que tem coragem e trabalho para nós representar e comandar”, disse.

Anfitrião do encontro, o prefeito Orildo Severgnini, afirmou que o planalto norte será a base de arrancada de Mariani em 2018, garantindo empenho e unidade. “Nossa região tem compromisso com você, Mauro, que sempre garantiu obras, realizações e desenvolvimento para nossas cidades. São mais 100 km de integração só aqui. Conte conosco nesta caminhada”, finalizou.

Foto: Marcelo Tolentino