Blog do Prisco
Destaques

Medida Provisória para liberar recursos a SC!

A bancada catarinense garantiu nesta terça-feira, 13, um importante avanço para a liberação de recursos destinados à recuperação de cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina. Em reunião com os representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, o presidente Michel Temer se comprometeu a assinar já nesta quarta-feira, 14, a Medida Provisória que agilizará o repasse dos recursos, criando um orçamento específico para a demanda catarinense. 

Michel Temer - bancada MP
Presidente recebeu parlamentares de SC e se comprometeu a assinar a MP nesta quarta

O coordenador do Fórum Parlamentar, deputado João Paulo Kleinübing, explica que os valores  ainda dependem de uma avaliação detalhada, junto ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. A bancada, em conjunto com o Governo de Santa Catarina, reforçou que os levantamentos iniciais realizados pelas cidades atingidas, seriam necessários cerca de R$ 45 milhões.  


Pesca
Além dos investimentos para recuperação, o Fórum também conversou sobre as demandas da pesca, especialmente sobre o ordenamento. Temer ouviu os argumentos da bancada e se comprometeu a discutir e reavaliar o tema junto ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.