Blog do Prisco
Notícias Últimas

Miriam Prochnow anunciou pré-candidatura ao Senado pela REDE em Santa Catarina

A pedagoga e ambientalista Miriam Prochnow anunciou sua pré-candidatura ao senado pela REDE Sustentabilidade durante o Congresso Nacional do partido em Brasília, ao lado de Marina Silva que também confirmou sua pré-candidatura à presidência da República. Miriam é uma das fundadoras da REDE e integra a Executiva Estadual como Coordenadora de Formação.

Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela REDE, disse estar muito feliz com a decisão da Miriam de ser pré-candidata ao Senado. “Uma mulher forte, batalhadora do desenvolvimento sustentável, da agricultura familiar, da proteção da vida e da vida com dignidade. Vai ser uma grande representação feminina no Senado”, frisou a presidenciável Marina Silva.

“Apresento minha pré-candidatura pois entendo que está na hora das mulheres assumirem maior protagonismo na política. Não dá mais para continuarmos com a atual situação política do Brasil e não dá pra querer mudar e não mudar” disse Miriam.

“Quero ajudar a fazer a mudança que Santa Catarina e o Brasil precisam e isso só será possível com representantes que estejam dispostos a servir e que estejam de fato comprometidos com a busca do bem-estar da população” destacou Miriam.

“Precisamos buscar a sustentabilidade em todas as suas dimensões, envolvendo todos os setores e é fundamental que os jovens e as mulheres participem fortemente desse processo. Temos que apostar na inovação tecnológica, numa economia diversificada, na agropecuária sustentável, numa matriz energética limpa e renovável, na proteção da natureza e de todas as formas de vida e precisamos garantir uma educação e saúde públicas e de qualidade. Temos que assumir o combate ao aquecimento global, o combate a todas as formas de discriminação, e aprofundar o combate à corrupção sistêmica que assola os partidos tradicionais em conluio com parte do empresariado brasileiro”, disse a pré-candidata Miriam.

“Eu gosto do que faço e minha proposta é de trabalhar pelos interesses de Santa Catarina e de todos os catarinenses no Senado Federal”.

Santa Catarina é um estado com uma economia diversificada e um povo trabalhador mas os nossos políticos, muitos deles envolvidos nos esquemas como os da Lava-jato, defendem políticas do século passado, não entendem e nem atendem as expectativas e necessidades da sociedade, que está cada vez mais conectada e ávida por participar da formulação e implementação das políticas públicas.

Precisamos urgentemente construir um projeto de Estado que mobilize trabalhadores,empresários, a academia, movimentos sociais e ONGs e, principalmente, recupere o potencial realizador e transformador da juventude (e de todo o povo catarinense), que almeja por segurança, solidariedade, participação social, preservação e uso sustentável dos recursos naturais.