Blog do Prisco
Notícias Últimas

Morastoni pede apoio para Volvo Ocean Race

A menos de seis meses da etapa brasileira da Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB), acelera os trabalhos de organização do evento. Em Brasília, ele se encontrou nesta quinta-feira (23) com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, para acertar de detalhes da parceria com o governo federal. Na próxima semana, acontece uma reunião técnica, na Capital Federal, com a presença do secretário de turismo de Itajaí, Evandro Neiva.
A logística é um dos principais desafios da regata e precisa de muito apoio do governo federal, tanto para o relacionamento com os mais variados países que participam do evento, quanto para o atendimento das equipes e da própria organização da competição.  “Teremos que ter, a partir de agora, um relacionamento estreito com o governo federal, para atendermos todas as necessidades da Volvo Ocean Race e o apoio da Embratur será fundamental”, destacou Morastoni.
Volnei Morastoni e Vinícius Lummertz 2
O apoio da Embratur ao evento foi acertado em abril deste ano. O Instituto vai atuar também na divulgação do Brasil durante as etapas da regata. A Volvo chega nesta sexta-feira (24) à cidade do Cabo (África do Sul) e ainda passará por Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China) e Auckland (Nova Zelândia) antes de apostar em Itajaí, em abril a partir do dia 8 de abril. A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018.