Blog do Prisco
Destaques

Moreira desafia Merisio na casa do adversário

Todas as atenções do mundo político estarão voltadas para Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 23.

Foi a data escolhida pelo governador em exercício, Eduardo Moreira, para ia à cidade. Com a missão de  convidar, pessoalmente, o correligionário Adenilso Biasus para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. O oestino substituirá o deputado Carlos Chiodini, que volta ao Parlamento Estadual.

Biasus disputou a prefeitura do município em 2016 e perdeu por 24 votos. O vitorioso no pleito municipal foi o afilhado de Merisio, Avelino Menegola. É mais um claro movimento de Pinho Moreira na sua cruzada para enfraquecer o pessedista, pré-candidato ao governo. O que permite ao blogueiro reforçar o sentimento de que Eduardo Moreira também é pré-candidato ao cargo máximo do Estado. 

Gelson Merisio já avisou que estará em Xanxerê na sexta-feira. Dependendo do que Eduardo Moreira falar nas rádios, o adversário rebaterá em seguida. Poderá ocorrer um  ensaio do que virá  na campanha deste ano.

VISIBILIDADE

Independentemente de haver duelo nas ondas do rádio em Xanxerê, as investidas do governador em exercício contra Merisio acabam colocando o pessedista em outro patamar. A cada estocada no adversário, Pinho Moreira reforça o sentimento de que o grande adversário do MDB não é mais Esperidião Amin. E sim, Merisio, que tentará capitalizar ao máximo a ribalta promovida pelo emedebista.