Blog do Prisco
Notícias

Na Alesc, Caropreso defende a família

Na Frente Parlamentar pela Defesa de Políticas Públicas de Assistência Social e o objetivo é unir forças para defender as ações de proteção social que contemple os idosos, crianças em situação de risco, mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência e em risco social. Na Frente serão definidos os temas que serão trabalhados a nível de Brasil, a exemplo do orçamento da área e a elevação dos recursos destinados. Da mesma forma o Plano Nacional de Políticas Sociais e a transparência na utilização dos recursos aplicados.

CAROPRESO ATUAÇÃO 2

Durante o ato o deputado Doutor Vicente destacou a importância da defesa da família. “Nós sabemos que em relação a luta pela sobrevivência econômica se perdeu alguns valores. Valor esse que chamo de família que é colocado de lado”, disse o Parlamentar que se posicionou como o Presidente da Comissão de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Segundo ele não é possível falar em crianças, idosos ou minorias sem pensar na família que é a célula de nossa sociedade. “Temos muitas leis e entraves burocráticos, mas temos que lutar pela agregação de valores”, completou.

Já o representante dos Centros de Referência de Assistência Social, Roque Heitor Gonçalves, falou sobre os problemas enfrentados principalmente na área da habitação e usou Doutor Vicente como exemplo na área Social. “Os parlamentares devem se espelhar no trabalho do Dr. Vicente realizado desde que era Deputado Federal”, Completou.

Já na Sessão, o parlamentar tucano apoiou a iniciativa da Frente Parlamento do Varejo que busca combater a pirataria comercializada em feiras irregulares que estão sendo realizadas pelo Estado.

Em Seguida o Deputado comunicou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação em Tempo Integral. O Parlamentar acredita que esta modalidade é a melhor maneira de educar e preparar nossos jovens. Ele usa como exemplo iniciativas de sucesso que estão em prática em Jaraguá do Sul onde é registrado um melhor aproveitamento, frequência e redução de abandono escolar. Na área Social também foram constatados avanços, pois enquanto os alunos permanecem na escola estão longe das ruas, do perigo das drogas e do crime organizado.

Foto: Ag. Alesc, divulgação