Blog do Prisco
Notícias

Nova Mesa da Assembleia Legislativa concede entrevista coletiva nesta quarta

Com o fim do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma, nesta quarta-feira (1º), os trabalhos legislativos. A primeira sessão será preparatória para eleição dos novos integrantes da Mesa da Casa, a partir das 14 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.

Parisotto

A sessão será presidida pelo deputado Narciso Parizotto (PSC – foto interna), que é o parlamentar mais idoso da atual legislatura entre os com maior número de mandatos. Na sessão, os 40 deputados vão eleger o novo presidente da Alesc, que sucederá Gelson Merisio (PSD). Até o momento, a única candidatura oficialmente anunciada é do deputado Silvio Dreveck (PP – E na foto de capa), com Aldo Schneider (PMDB – D na foto de capa) na 1ª Vice-Presidência. A candidatura de ambos foi anunciada em novembro de 2016.

Após esta eleição, uma nova sessão preparatória será realizada na sequência, já sob o comando do novo presidente, para a escolha dos demais membros da Mesa: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

Encerrada a sessão preparatória, os deputados eleitos para compor a Mesa no próximo biênio, concederão uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia, anexa ao plenário.

 

Serviço:

O QUE: Coletiva com a nova Mesa da Assembleia Legislativa

QUANDO: Quarta-feira, 1º/02/2017, após sessão preparatória

ONDE: Sala de Imprensa, anexa ao Plenário Osni Régis