Blog do Prisco
Notícias

“O momento é de lutarmos pela democracia,” diz deputado Pedro Uczai

 O deputado federal Pedro Uczai (PT- SC), mostrou sua força política ao reunir neste domingo (18), mais de 2.000 pessoas, entre militantes, amigos, lideranças políticas e dos movimentos sociais no salão comunitário do Loteamento Colato, no Bairro Efapi, em Chapecó, onde comemorou mais um ano de vida e reafirmou seu compromisso de continuar lutando por um Brasil mais justo e igual para todos.

Uczai destacou que a confraternização é um espaço para juntar forças com a militância nesse momento tão sombrio que o Brasil vive e traçar estratégias para derrotar esse governo que tira a força e a esperança do povo brasileiro: “são amigos e amigas que vieram até aqui e nos dão força e coragem para continuar lutando, pois outro Brasil, mais justo para todos os trabalhadores e trabalhadoras, é necessário. Estou muito feliz e agradeço a presença de todos,” afirmou Uczai.

Pedro Uczai aniversário

O parlamentar frisou ainda a importância da mobilização para a Caravana Lula que estará em Santa Catarina nesta semana. “O povo catarinense vai acolher o presidente Lula, não só pelo que ele fez, mas por tudo que ele ainda pode fazer em defesa da classe trabalhadora do campo e da cidade. No sábado (24), Lula participa de ato em Florianópolis, e às 19h, vamos recebê-lo em Chapecó. Já no domingo (25), Lula visitará cooperativas de agricultores familiares em Nova Erechim e São Miguel do Oeste. É o momento de lutarmos pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato à presidente,” convocou Pedro Uczai.

Por fim, Uczai comprometeu-se a continuar seu projeto de luta em defesa do acesso à educação gratuita e de qualidade para todos, que, segundo ele, é a melhor herança que deixamos para nossos filhos, apoio à saúde e o direito dos trabalhadores, apoio aos municípios, e na defesa dos agricultores que produzem o alimento nesse país. “Quero continuar fazendo do meu mandato um espaço de representação das minorias e que orgulhe a todos os catarinenses,” concluiu o deputado Pedro Uczai.