Blog do Prisco
Notícias

OAB mobiliza advogados para ajudar Xanxerê

A OAB/SC e a CAASC mobilizaram as Subseções de todo o Estado para arrecadar donativos aos desabrigados pelos tornados que atingiram o Oeste de Santa Catarina, especialmente Xanxerê e Ponte Serrada, na última segunda-feira (20). O fenômeno deixou mais de mil desabrigados e atingiu 10 mil pessoas. Foram criados postos de arrecadação na sede da Seccional, em Florianópolis, e em todas as subseções. Segundo a Defesa Civil, as comunidades atingidas precisam de roupas, colchões, água e alimentos não perecíveis.

OAB SC

Desde a quarta-feira, 21, a OAB/SC encaminhou ofício reforçando o pedido de suspensão de prazos nas subseções atingidas pelo tornado (na semana passada o pedido foi feito em razão da greve dos servidores do judiciário).

Até ontem à tarde, 65 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz em 19 municípios da região. Em Chapecó, a energia já foi reestabelecida. O presidente da Subseção de Concórdia, Anacleto Canan, visitou Xanxerê e documentou a tragédia que atingiu a cidade. O delegado-adjunto da CAASC em Xanxerê, Sérgio Luiz Marca Júnior, relata que a CAASC está fazendo um levantamento para poder prestar apoio aos advogados, mas disse que o trabalho encontra obstáculos pela falta de energia e combustível.

Foto: OAB, divulgação