Blog do Prisco
Notícias

OAB tenta conciliação, prefeito acena com avanços mas sindicato não vai à reunião

Numa tentativa de pôr fim ao impasse gerado com a greve dos servidores públicos municipais de Florianópolis, o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas (C), recebeu nesta sexta-feira (10), na sede da entidade, o prefeito Gean Loureiro, os secretários Constâncio Maciel, Mauricio Pereira, Everson Mendes e Filipe Melo, além do procurador do município Diogo Pitsica. A expectativa, que acabou frustrada, era que os dirigentes do Sindicato dos Servidores também comparecessem e que fosse possível buscar um acordo. Mas nenhum representante do Sintrasem foi ao encontro. 

OAB SC gree

“Permanecemos à disposição das partes para contribuir com um desfecho que atenda aos interesses da população de Florianópolis”, disse o presidente da OAB/SC, que não quis comentar as alternativas cabíveis pela via judicial. “A mesa de negociação não é o foro adequado para isso e a Procuradoria do município por certo está atuando”, comentou. 

“Não vamos medir esforços. Queremos acabar com a greve ainda hoje”, disse o prefeito, que foi para a reunião disposto a avançar nas negociações com os servidores. “O problema é que em 2015, num momento como este, o prefeito cedeu às pressões e assinou um plano impossível de ser cumprido. O sindicato sabe disso. Não sou inflexível, podemos sim negociar. Não vamos abonar faltas, mas podemos ter uma compensação”, observou.