Blog do Prisco
Notícias

Peemedebistas fortalecem pré-campanha no extremo-oeste

Os líderes do PMDB catarinense, presidente Mauro Mariani, coordenador das eleições Valdir Cobalchini, e os deputados federal Celso Maldaner e estadual, Mauro De Nadal, participaram de encontros com os municípios das regionais de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Concórdia, na sexta-feira (20). Além de consolidar candidaturas e tratar de questões pontuais, os peemedebistas fortaleceram o momento de pré-campanha, incentivando os pré-candidatos a dialogar com a sociedade e construir em conjunto os planos de governo.

“Nós estipulamos algumas metas e definimos estratégias para este momento pré-eleitoral. Já tivemos reuniões em praticamente todos os municípios e agora estamos retornando para definir situações pontuais. O momento é de preparação e de pré-campanha, já podendo conversar com a sociedade no sentido de  buscar sugestões para a formatação e construção dos planos de governo, lembrando que este ano as convenções acontecem mais tarde”, destaca Valdir Cobalchini.

O presidente Mauro Mariani afirmou que a expectativa do PMDB no extremo-oeste e no Alto Uruguai é de ampliar a representatividade e recuperar municípios estratégicos como Dionísio Cerqueira, onde o partido concorrerá a prefeito com Thiago Gnoatto.

Mariani também reforçou o discurso de esperança diante do novo tempo que o Brasil vive no contexto político. “Nós já passamos por momentos difíceis como foi no início da década de 90 com o impeachment do presidente Collor, quando Itamar Franco assumiu e conseguiu estabelecer a maioria no Congresso Nacional e implantar a estabilidade política com condições de implantar o Plano Real.  A partir do Plano Real o Brasil usufruiu de 20 anos de estabilidade econômica. Será que este momento de turbulência não vai criar as condições para nós rearranjarmos o nosso País? O Brasil é um país importante. Não interessa a nenhum outro país do mundo que o Brasil quebre. Eu acredito que sairemos ainda mais forte de todo este processo”, disse o presidente durante o roteiro.

Foto>divulgação