Blog do Prisco
Notícias Últimas

Peninha sai confiante de visita a Aldo Schneider

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça saiu animado do Hospital Albert Einstein na tarde desta segunda-feira, dia 27, após visitar o deputado estadual Aldo Schneider, que segue em tratamento de saúde na cidade de São Paulo. Em junho, Aldo foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na coluna cervical, entre a quinta e sexta vértebra. Desde então, tem feito químio e radioterapia para garantir que a doença não torne a aparecer. “Fiquei muito satisfeito com o estado de saúde do Aldo. Ele está disposto, tem reagido de forma excelente ao tratamento e não vê a hora de voltar à rotina em Santa Catarina”, disse Peninha.

Rogério Peninha Mendonça e Aldo Schneider no Albert Einstein, em São Paulo - foto>divulgação
Rogério Peninha Mendonça e Aldo Schneider no Albert Einstein, em São Paulo – foto>divulgação

De acordo com Rogério Peninha, o sucesso na recuperação do vice-presidente da Assembleia Legislativa mantém os planos já acordados para o ano que vem: “Em fevereiro o Aldo vai assumir a presidência da Assembleia e com certeza será candidato à reeleição”. Com o rápido restabelecimento, Aldo Schneider deve ganhar alta nos próximos dias. Avaliações da equipe médica apontam eficácia no tratamento, com significativa evolução do quadro clínico.

“A única coisa que eu pedi é para que ele sossegue um pouco nesse período em que está internado, mas não tem jeito. Ele continua muito ativo, trabalhando pela Internet e pelo telefone. Está agoniado para retornar à ativa, trabalhar em Florianópolis e pegar a estrada para os roteiros que fazemos toda semana”, resumiu o deputado federal.