Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB vai ter cabeça de chapa na maioria dos municípios, afirma Cobalchini

Logo depois do encerramento da reunião do diretório estadual do PMDB, com a presença da maioria dos deputados estaduais, cinco federais, o senador Dário Berger (LHS está na Rússia), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner, o presidente em exercício da legenda, deputado Valdir Cobalchini, disse ao blog que o PMDB não vai impor nomes, mas publicará resolução determinando que o partido terá candidatos nas principais cidades de Santa Catarina nas eleições de 2016. Entram nessa lista as três que podem ter segundo turno: Florianópolis, Joinville e Blumenau; e aquelas onde há repetidoras de TV. Significa que o partido não vai abrir mão da cabeça de chapa nas maiores e estratégicas cidades catarinenses, que concentram a maioria do eleitorado.
“Haverá resolução nesse sentido. E nos municípios onde o diretório municipal optar por não ter candidato, a direção estadual terá que aprovar. Também teremos resolução para isso,” adiantou o líder peemedebista, salientando que a legenda é a maior de Santa Catarina.

COBALCHINI MUNICÍPIOS 2

ELEIÇÕES 2018

Cobalchini disse, ainda, ao blog que reconhece em Luiz Henrique da Silveira uma das maiores lideranças de Santa Catarina, e não apenas do PMDB. “Mas até 2018 é quase uma eternidade. O PMDB precisa criar alternativa de lideranças, de nomes e minha função é estimular isso,” ressaltou. O assunto LHS candidato – hoje o único com condições de unir o PMDB – está sendo tratado “interna corporis.” E evidentemente que, no cenário atual, é a grande alternaiva do partido para o próximo pleito estadual.

JOVENS E MULHERES

O diretório do PMDB também aprovou a meta de dobrar o número de jovens filiados ao partido ainda este ano. Atualmente, 83% dos filiados à histórica legenda têm mais de 35 anos, ou seja, o partido está envelhecendo. Os filiados com menos de 35 anos representam apenas 17% das fileiras peemedebistas. O mesmo raciocínio vale para as mulheres. Elas representam 40% do partido em Santa Catarina. “Queremos chegar ao fim do ano com 50% de mulheres, que são a maioria do eleitorado,” acrescentou Valdir Cobalchini.

Fotos: Simone Sartori, PMDB-SC, divugação