Blog do Prisco
Destaques

Prefeito e superintendente pedem melhorias ao Porto de Itajaí

Destaque para a conclusão do Berço 03 e retomada das obras do Berço 04

Nessa quinta-feira, 11, o Superintendente do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, juntamente com o Prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni e o Assessor de Auditoria da superintendência, Dr. Fábio da Veiga, cumprem agendamentos por atos administrativos na sede do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), em Brasília.

Na oportunidade, pela manhã, estiveram acompanhados do Ministro da pasta, Maurício Quintela Lessa. O encontro foi essencial para dar celeridade e continuidade às atividades portuárias do Complexo Portuário de Itajaí. Entre diversos assuntos primordiais para o porto público, destaque quanto às obras dos Berços 03 e 04.

Prefeito Volnei Morastoni e superintendente do Porto, Marcelo Salles
Prefeito Volnei Morastoni e superintendente do Porto, Marcelo Salles

O Termo de Compromisso do Aditivo no valor de R$ 23 milhões foi assinado, e agora de acordo com os trâmites oficiais por parte do setor jurídico do Ministério, o documento será publicado e posteriormente sinalizará a liberação de recursos para as obras de reforço e realinhamento do berço 03 e retomada das obras do Berço 04, através de ensaios de perfuração das lajes.

De acordo com o Superintende do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, o encontro em Brasília foi positivo, “Essa semana tive o privilégio de poder participar da solenidade no Palácio do Planalto que tratou do lançamento da publicação do Decreto que prevê a modernização do marco regulatório dos portos assinado pelo presidente da República, Michel Temer e hoje tivemos uma reunião com o Ministro Maurício Quintela, ao qual demonstrou como sempre, atenção com nosso porto”, afirmou o superintendente.

Para o Prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni, que chegou hoje pela manhã na sede do ministério, o encontro atendeu as expectativas das demandas, “Nessa etapa, estamos na fase de encaminhamentos finais para acelerarmos a liberação do aditivo para concluir os berços 03 e 04 do nosso porto, no valor de R$ 23 milhões”, destacou o prefeito.

O roteiro de agendas por parte do superintendente Marcelo Werner Salles incluiu ainda uma visita à sede da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), tendo em pauta Assembleia Geral extraordinária do Estatuto Social da entidade, participação da assinatura do marco regulatório dos Portos na sede Palácio do Planalto e encontro na Secretaria Nacional de Portos com o Ministro Mauricio Quintella Lessa, para tratar dos recursos para as obras dos Berços 03 e 04 do porto de Itajaí. Estava programada a sua participação na posse do novo diretor da ANTAQ, Sr. Francisval Dias Mendes, porém não foi possível participar da solenidade em virtude de outra reunião estar agendada em mesmo horário.