Blog do Prisco
Notícias

Principais líderes do PMDB apoiam Ronério em Palhoça

O terceiro encontro da Jornada da Unidade – Juntos Por Toda Santa Catarina, realizado na cidade da Palhoça, na última sexta-feira (17), registrou mais que a unidade dos líderes peemedebistas para o projeto partidário de 2016. Foi palco da arrancada de Ronério Heiderscheidt como pré-candidato a prefeito de Palhoaça. “O PMDB vai voltar a ser maioria nos municípios da Grande Florianópolis, como foi num passado recente. Temos confiança no projeto que está sendo construído e Palhoça servirá de exemplo”, disse o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

PMDB GDE FLORIANÓPOLIS RONÉRIO 2

O encontro regional, que contou com a presença das principais lideranças estaduais do PMDB e representantes dos treze municípios da Grande Florianópolis, além de homenagear a memória do senador Luiz Henrique da Silveira, celebrou os 49 anos de fundação partidária na cidade de Palhoça. O PMDB Mulher e outras lideranças históricas e importantes para a construção de um partido forte e representativo receberam homenagens. A primeira deputada eleita pelo município, Dirce Heiderscheidt e o ex-prefeito Ronério estavam entre os homenageados da noite. “Palhoça se transformou numa das principais forças econômicas de Santa Catarina durante a gestão do prefeito Ronério. O evento de hoje é só uma previa do que vai acontecer no próximo ano”, disse o presidente em exercício do PMDB, deputado Valdir Cobalchini.

Motivado pelo momento de organização e planejamento partidário, o deputado federal Mauro Mariani fez um discurso inflamado destacando a força política do PMDB e projetando bons resultados para 2016. “Eu quero abraçar este novo PMDB, forte, unido e aguerrido, que vai estar presente em mais de 200 municípios com candidatos. Nós temos o compromisso de construir um partido cada vez mais forte”, garantiu.

Ronério Heiderscheidt, que é coordenador regional do PMDB na Grande Florianópolis, garantiu que o partido realiza um amplo trabalho na região. “Unidos e organizados não tenham dúvidas de que vamos crescer”, afirmou.

As deputadas Ada De Luca, presidente do PMDB Mulher, e Dirce Heiderscheidt, defenderam a participação efetiva da mulher nos processos políticos e destacaram o momento partidário que oxigena seus principais segmentos. Durante o evento mais de 100 novas filiações foram registradas, principalmente de jovens e mulheres.

Ainda sobre o importante trabalho realizado pelo ex-prefeito Ronério, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso fizeram referências ao companheiro. “O sonho não é mais um sonho, agora é realidade”, brincou Maldaner referindo-se ao asfalto da Praia do Sonho, na Palhoça.

Paulo Afonso falou da força partidária do município, lembrando que sua candidatura ao Governo foi lançada na cidade. Comentou também sobra a história de 49 anos da sigla. “Nenhum outro partido pode orgulhar-se de uma história como a nossa”, afirmou.
Já o senador Dário Berger garantiu aos presentes que o PMDB está mais unido do que nunca. “Este partido vai inteiro para a próxima eleição, unido para conquistar o maior número de prefeituras possíveis nos municípios catarinenses”.

Valdir Cobalchini citou a morte do senador Luiz Henrique para destacar o atual momento do PMDB catarinense. “O PMDB cresce nas adversidades e com humildade, para suprir a ausência de nosso líder Luiz Henrique, todos nós estamos abraçados e unidos. Muitos achavam que agora ficaríamos órfãos e divididos. Mas, pelo contrário, nós estamos juntos para fazer nosso patrimônio de 49 anos crescer ainda mais”, concluiu.

No sábado os líderes peemedebistas estiveram em Curitibanos reunidos com os 36 coordenadores regionais da sigla, numa importante reunião de trabalho e organização.

Fotos: Soledad Urrutia, divulgação